TECNOLOGIATOP STORIES

Windows 11: Microsoft anuncia recursos, utilizados no Xbox, de aprimoramento para jogos no PC.

A Microsoft apresentou o Windows 11 em transmissão online hoje (24) e, com ele, foram mostrados novos recursos voltados para o mercado dos videogames.

A primeira novidade é o “Auto HDR”, um recurso que usuários do atual console de mesa da empresa, o Xbox Series X, já devem conhecer e que agora vem para os computadores. Com ele, jogos rodando no Windows 11 ganham uma vivacidade gráfica superior, com cores mais vibrantes e iluminação mais realista. E por ser uma função integrada ao Windows 11, desenvolvedores e jogadores não precisarão de nenhuma ação específica para usá-la.

Outra novidade, também migrada para o Windows 11 do Xbox Series X, é a função Direct Storage, que permite que você faça o direcionamento de recursos gráficos para a placa de vídeo sem criar gargalos no desempenho de sua máquina. Isso basicamente se traduz em detalhes minuciosos dos jogos renderizados em velocidade recorde e menores tempos de carregamento (“loading”).

Finalmente, o serviço de assinatura Game Pass se integra ao Windows 11 diretamente, por meio do aplicativo oficial do Xbox para PCs. Segundo o anúncio, a novidade já contará com os jogos da Bethesda Softworks – estúdio por trás de “Skyrim”, “Doom” e “Wolfenstein”, entre outros jogos e que foi adquirido pela Microsoft em setembro de 2020 – no primeiro dia de lançamento.

O Game Pass no Windows 11 também conta com uma interface dedicada ao Xbox Cloud Gaming, permitindo que máquinas com menores configurações também rodem os jogos mais avançados.

Segundo a apresentação feita por Sarah Bond, vice presidente corporativa da marca Xbox, o Windows 11 também vai favorecer o cross play, permitindo o suporte a partidas online contra jogadores do mesmo game conectados em outras plataformas. Além disso, o Windows 11 também deve facilitar o cross save, ou seja, você começar uma partida no computador, salvar seu progresso e retomá-la em outra plataforma.

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.