CAMPINA GRANDEPOLÍTICATOP STORIES

Vereadora se reúne com Associação Doulas da Paraíba para discutir os índices de mortes, materno-infantis, em nossa cidade.

Na tarde desta quarta-feira (17), a vereadora Jô Oliveira participou de uma reunião com a Associação de Doulas da Paraíba, para ouvir suas demandas e discutir encaminhamentos que podem ser feitos através do legislativo.

Durante a conversa, as representantes relataram a necessidade da inclusão da categoria na lista de públicos prioritários na imunização contra Covid-19, uma vez que essas profissionais também atuam na área de saúde, dando suporte direto às gestantes, agora incluídas como grupo de risco para a doença.

Outro ponto tratado durante a conversa foi a necessidade de se discutir questões como a violência obstétrica e os índices de mortes materno-infantis em nosso município. Para isso, a vereadora Jô Oliveira deve apresentar ao legislativo um pedido de audiência pública, onde se possa discutir a questão com os variados setores e cidadãos envolvidos e interessados no tema.

Durante a campanha, em sua carta-proposta, Jô Oliveira já trouxe como prioridade questões relativas a violência obstétrica e outros tipos de abusos e violações sofridas pelas mulheres, e durante a reunião, mais uma vez a parlamentar se compromete com essas pautas.

“Algumas das questões tratadas já estavam previstas em nossas propostas de campanha, e outras pudemos conhecer melhor a partir do diálogo com a Associação de Doulas. Com certeza esse debate será ampliado, e nosso gabinete está e estará a disposição para dialogar e encaminhar o que for possível sobre essas demandas junto ao legislativo”, destacou.

A reunião ainda tratou da viabilização da reabertura do CPN (Centro de Parto Normal) do ISEA, espaço de grande importância para o atendimento humanizado de gestantes de baixo-risco, mas que se encontra desde março de 2020 sendo utilizado como setor de isolamento para gestantes com Covid-19, impossibilitando o uso principal para o qual foi construído.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.