Vereador protocola requerimento pedindo a criação de uma Empresa Pública de Transporte Coletivo em Campina Grande
Foto: Josenildo Costa
O vereador Saulo Noronha (SD) protocolou, nesta quinta-feira (12), na Secretaria de Apoio Parlamentar da Casa de Félix Araújo, o requerimento de Nº 1568/2022 que trata da criação, por parte do poder público municipal, de uma Empresa Municipal de Transporte Coletivo.
A iniciativa do parlamentar se deu devido aos problemas enfrentados recentemente pela população da Rainha da Borborema, principalmente pelos moradores dos Distritos do município, como: São José da Mata e Galante, que ficaram sem transporte coletivo, ônibus, para se deslocarem para diversos pontos da cidade, seja para um atendimento hospitalar, lazer, ou ir os seus trabalhos. Alguns cidadãos perderam oportunidades de emprego, receberam advertências de seus superiores, por chegarem atrasados, e estão sem transporte nos finais de semana devido à precariedade e falta de transporte coletivo, como foi tratado, na última terça-feira (10), em uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, de iniciativa da vereadora Jô Oliveira.
Devido a todos esses problemas relatados e divulgados nos meios de comunicação, da falta de compromisso das empresas privadas de transporte coletivo com o usuário e o descumprimento de acordo celebrado por estas com o poder público, mesmo havendo um superávit em favor das mesmas, o vereador Saulo Noronha resolveu solicitar ao prefeito Bruno Cunha Lima, através de requerimento, a criação de uma Empresa Municipal de Transportes Coletivo .
“Estamos dando entrada em um requerimento que solicita, por parte do Prefeito de Campina Grande, a criação de uma Empresa Municipal de Transporte Público, tendo em vista o que nós vimos nesses dias… As empresas têm superávit, elas lucram! mas ignoram esses lucros dando a entender que estão quebradas, que não estão tendo rendimento do município. Então, nada mais prático, ponderado que elas saiam deste ramo, em Campina Grande, e entreguem esse serviço ao Poder Público Municipal” Disse Saulo Noronha