Vereador Janduy Ferreira usa Tribuna da CMCG para cobrar implantação da Casa da Cidadania nas Malvinas
Foto: Josenildo Costa
O vereador Janduy Ferreira (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (8), para cobrar várias demandas solicitadas pelos munícipes, principalmente dos moradores do bairro das Malvinas e Bodocongó.
Mais uma vez, o vereador cobra do Governo Estadual a implantação de uma Casa da Cidadania no bairro das Malvinas. Sendo este um dos maiores e mais importantes bairros da cidade, é necessário esse órgão público para atender a demanda dos moradores deste e de bairros circunvizinhos, ajudando assim a população carente que hoje precisa se dirigir ao Açude Velho para resolver questões pessoais como retirada de documentos de identidade, por exemplo.
O vereador cobrou também, por parte da CAGEPA, a resolução de um problema que os moradores dos bairros das Malvinas e Bodocongó se queixam, há bastante tempo, a retirada e solução definitiva dos esgotos que se espalham nos quintais de muitas casas nesses bairros.
Visando também melhorias para o setor educacional, Janduy vem solicitando, há 4 anos, a construção de uma Escola Estadual no Complexo Aluízio Campos, atendendo assim as demandas solicitadas pelos pais e estudantes de nível médio que precisam de uma instituição de ensino mais próxima de suas casas. Também o vereador solicita ao Governo da Paraíba a revitalização do CAIC, no bairro das Malvinas.
Finalizando sua fala e lembrando-se da causa animal, o vereador solicitou a implantação de uma Delegacia Ambiental, para que os maus tratos contra os animais sejam investigados por policiais treinados e especializados nesse tipo de crime, inibindo e punindo a ação criminosa daqueles que maltratam os animais como os casos que ocorreram recentemente e divulgados nas mídias digitais de cães sendo arrastados e gatos sendo envenenados em alguns bairros da cidade.
“Nós iremos debater, nesta CASA, alguns pontos que precisam sempre estar vivos. Algumas são coisas simples para o poder público resolver, como um esgoto que invade o terreno das pessoas, outras são um pouco mais complexas, pois exige estudo, projetos, recursos humanos e materiais como a criação de uma escola estadual, delegacia, Casa da Cidadania… No entanto, sabemos que tudo isso é possível ser feito, basta um pouco de sensibilidade e empenho do Governo Estadual. Iremos lutar, até o fim, para que os anseios da população, que nos procura e confia em nosso mandato, seja atendido. O Nosso trabalho não para e não pode parar!” Disse Janduy Ferreira
Da Redação