CAMPINA GRANDEPOLÍTICATOP STORIES

Vereador faz duras criticas ao Governo Estadual em pronunciamento na Câmara Municipal de Campina Grande

Foto: Josenildo Costa/CMCG

O vereador de situação Rubens Nascimentos (Democratas) usou a tribuna da Casa de Félix Araújo na manhã desta quarta-feira (13) para fazer duras críticas ao governo do estado, tanto o seu antecessor, Ricardo Coutinho, quanto o atual Governador João Azevedo.

O parlamentar criticou as obras tardias feitas pelo governo estadual no município de Campina Grande e alertou que o povo da cidade tem memória e sabe que o governo estadual fez muito pouco pelo povo de Campina Grande. O vereador se mostrou atento e desconfiado, questionando as vindas repentinas do Governador João Azevedo á Rainha da Borborema, em um curto período de tempo. Bem mais do que em todo o seu mandato.

Com relação ao escritório de representação do estado, Rubens criticou o abandono daquele espaço e que, só agora, foi destinado recursos para a sua restauração e fez um comparativo com o Parque de Bodocongó.

O Vereador ainda criticou o Consórcio Nordeste e reforçou a importância do povo da Paraíba se libertar de um governo socialista. Reprovou, mais uma vez, o  PLO 3.173/21,  de autoria dos deputados: Adriano Galdino e Ricardo Barbosa, que estabelece o “passaporte da vacina”, o qual estabelece sanções para as pessoas que se recusarem a tomar o imunizante contra o novo coronavírus.

De acordo com Rubens Nascimento, os poderes públicos deveriam sensibilizar e conquistar os servidores públicos, ao invés de obrigar as pessoas a se vacinarem. O parlamentar disse na Tribuna da Casa Legislativa de Campina Grande e postou em suas redes sociais, reforçando o seu posicionamento conservador:  

“A POLÍTICA é realmente desafiadora e muito provocativa.
As marés mudam repentinamente fazendo com que o desavisado nem se reconheça mais, em pouco tempo.
É PRECISO TER CORAGEM para subir numa tribuna e falar certas verdades.
Como um representante de um povo CONSERVADOR, perseguido por natureza, não irei cometer o pecado da omissão, do silêncio conveniente e conivente.
CAMPINA TEM MEMÓRIA, governador.
Precisamos, mais do que nunca, libertar o nosso estado desse modelo de governo, o qual, com os outros tantos “socialistas” que dominam a região nordeste, pretende assumir o controle da vida do cidadão, interferir na família e reprimir a igreja. BASTA!

Na manhã desta quinta-feira (14) o vereador Rubens Nascimento após ver a sansão, com vetos, do Governador ao “passaporte da Vacina” comentou:

“Para minha surpresa, nós tivemos aqui algumas modificações na redação original do projeto. Também tivemos vetos do governador e vetos bem relevantes, como: o impedimento do recebimento de salários pelos servidores públicos, o impedimento do servidor público de obter empréstimos e impedimento da renovação de matricula nas escolas estaduais de ensino. Algo que nós já havíamos batido nessa tecla, pedindo para que o governador pudesse avaliar, claro que com a procuradoria”. O parlamentar falou que deveria ter sido vetado também a obrigatoriedade da vacinação para quem presta concurso público, mantida pelo governador. Rubens disse que mesmo com essas questões, já houve algum ganho com relação ás medidas de restrição para os não vacinados e que considera um avanço. “Conseguimos mexer um pouco nesse tabuleiro. Denunciar publicamente, nesta tribuna, aquilo que eu via como uma forma arbitrária e até mesmo de inviabilizar a vida desses servidores. Devemos trabalhar, sempre, da forma pedagógica, conseguindo conquistar essas pessoas, mostrando os avanços da vacinação” Concluiu

Da Redação

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.