SBT e Flamengo dividem lucros de transmissão com anunciantes. Valor de cada cota chega a R$ 7,9 milhões .
Com os direitos de transmissão do jogo de volta da final do Campeonato Carioca em mãos, o SBT trabalha para tirar do papel seu plano comercial. O canal de Silvio Santos conversa com anunciantes e agências com quem tem contato no mercado e já conseguiu vender uma cota de patrocínio. A emissora tem como meta conseguir negociar mais quatro. Segundo informações, o SBT vende cada uma das cotas pelo valor de tabela de R$ 7,9 milhões, considerado alto para apenas uma transmissão. Mas é comum que emissoras concedam descontos generosos para seus anunciantes, quase nunca praticando o preço de tabela.
Pelo vínculo assinado com o Flamengo, SBT e Rubro-Negro vão dividir os lucros com anunciantes. Uma cota de patrocínio já foi vendida ao aplicativo financeiro PicPay. Outra é negociada com a Ambev, que quer expor a marca Brahma na transmissão – até por ter patrocinado os dois clubes envolvidos em suas lives do Campeonato Carioca. A expectativa é fechar os acordos até o fim da tarde de amanhã (14). O valor é considerado alto para uma transmissão pontual. Mas existe um otimismo muito grande no SBT pelos índices de audiência que o jogo pode alcançar nas principais metrópoles que são referência para o mercado publicitário. Em São Paulo, o canal de Silvio Santos quer fechar com pelo menos 10 pontos de média.
No Rio de Janeiro, a expectativa é que os números sejam maiores, na casa de 15 pontos de média. O canal até sonha com a liderança, mas a meta é muito difícil de ser alcançada. Isso porque a final vai concorrer com o “Jornal Nacional” e com a novela “Fina Estampa”, que costumam registrar respectivamente 30 e 33 pontos e são as duas maiores audiências do concorrente. A procura do Rubro-Negro foi fruto de pressão dos patrocinadores do clube, que pediram que a diretoria carioca buscasse uma forma de exibir a final do Estadual na TV aberta para aumentar a exposição de suas marcas. Mesmo com os recordes das transmissões na web, os anunciantes argumentaram que o alcance ainda é bastante baixo em comparação com o que uma TV nacional pode conseguir
O jogo será narrado por Téo José, que trabalha no Fox Sports e foi cedido gentilmente pela Disney ao SBT para a transmissão pontual. Os comentaristas ainda serão definidos. Nomes como Zico e Andrade, além de Branco e Roberto Rivellido, todos ligados ao Flamengo e ao Fluminense, foram falados. A equipe completa deverá ser anunciada hoje (13).
Fonte: UOL