CAMPINA GRANDEPOLÍTICATOP STORIES

Rostand Paraíba cobra atenção da prefeitura municipal para ambulantes que trabalham nas imediações do Cine Capitólio

Na sessão desta quarta-feira (20), o vereador Rostand Paraíba (PP) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para direcionar críticas ao Poder Executivo Municipal, especialmente em relação aos vendedores ambulantes que atuam nas proximidades do Capitólio e da Praça Clementino Procópio, localizados no Centro da cidade.

O vereador expressou sua preocupação com a situação dos camelôs que vendem suas mercadorias nessas áreas, destacando que eles dependem dessa atividade para sustentar suas famílias. Rostand ressaltou que, embora seja favorável à revitalização em curso no prédio histórico do Cine Capitólio, na Praça Clementino Procópio, é necessário um olhar mais atento para os trabalhadores informais que ali atuam.

“O prefeito está fazendo a reforma do Capitólio, mas está se esquecendo dos vendedores ambulantes que trabalham naquele local. Faz a reforma, mas esquece de colocar as pessoas que trabalham ali em outro local”. Destacou Rostand Paraíba.

Além disso, o parlamentar abordou a questão da segurança pública na região, mencionando um incidente recente envolvendo um Policial Militar na Praça Clementino Procópio. Ele destacou que as forças de segurança do estado intensificaram as rondas na área, resultando em prisões de criminosos ligados ao episódio de violência contra o militar, como também de indivíduos envolvidos em furtos na localidade.

“A Polícia Militar está dando segurança naquela praça. Quando teve aquele episódio, da agressão ao militar, a polícia militar rapidamente resolveu o caso. Foram mais de 15 pessoas presas e ninguém está lá bagunçando”, afirmou o vereador.

Outro ponto abordado por Rostand foi a privatização do Maior São João do Mundo. Ele criticou a privatização do evento, mas expressou apoio à desapropriação de imóveis na parte sul do Parque do Povo, visando a ampliação do espaço para o evento, que deixará de ter 31.595 metros quadrados e passará a ter 39.934, de acordo com a SECOB.

“Eu não sou contra o que eles fizeram lá, desapropriação da área, pois faz muito tempo que aquele povo queria sair dali” Disse.

Por fim, o vereador visitou o Fabricão e conversou com os comerciantes que trabalham naquele local. Apresentou um vídeo realizado no local e disse que a reforma é resultado de uma de suas demandas. Rostand ressaltou a importância da reforma realizada no espaço, mas sugeriu que a Prefeitura Municipal de Campina Grande adote medidas de incentivo financeiro para estimular o comércio local.

“No “Fabricão”, fizeram os boxes, uma mini reforma com pintura boa (…) Pedido dessa casa, desse vereador! Mas, precisa de incentivo”. Finalizou Rostand Paraíba

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.