CAMPINA GRANDEPOLÍTICATOP STORIES

Renan promove Audiência Pública, sobre Maio Amarelo, para tratar de segurança no trânsito de Campina Grande

Imagem: Josenildo Costa

O vereador Renan Maracajá (Republicanos) promoveu uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Campina Grande para discutir o Maio Amarelo, campanha de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito. O evento reuniu autoridades e especialistas para debater estratégias e ações necessárias para reduzir os alarmantes índices de sinistros ocorridos nas ruas e estradas de nossa cidade, estado e país.

“Hoje nos reunimos para abordar um tema de extrema relevância para toda a nossa sociedade, o Maio Amarelo. Este movimento dedicado à conscientização e prevenção de acidentes de trânsito nos convoca a refletir sobre nossas atitudes e responsabilidades nas vias,” afirmou Renan Maracajá em seu discurso de abertura.

O vereador ressaltou a importância de discutir e promover ações que garantam a segurança de todos, destacando que o trânsito faz parte do cotidiano de todos os cidadãos, seja como pedestres, motoristas, ciclistas ou passageiros. “Precisamos, mais do que nunca, discutir e promover ações que garantam a segurança de todos,” frisou.

Renato Maracajá, Diretor da 1ª CIRETRAN, falou sobre a campanha e os esforços dos órgãos de trânsito para alertar a população sobre os riscos e números alarmantes de lesões e mortes no trânsito. Ele enfatizou a importância da integração entre os órgãos de trânsito nas esferas federal, estadual e municipal para encontrar soluções efetivas.

O Comandante da CPTRAN, Major Ralisson Andrade, destacou que a maioria das mortes no trânsito é causada por falhas humanas e podem ser evitadas. Ele mencionou que em 2023, 788 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito na Paraíba e ressaltou o programa “Paraíba Unida pela Paz no Trânsito,” que busca reduzir essas mortes e melhorar a segurança de todos.

Major Jocenio Braga, Chefe da Delegacia da PRF em Campina Grande, apresentou os avanços na segurança do trânsito nos últimos anos, como o uso do bafômetro e da cadeirinha para crianças, além da obrigatoriedade do exame toxicológico. Ele afirmou que essas medidas têm contribuído para reduzir os acidentes, especialmente aqueles envolvendo veículos de grande porte.

A audiência destacou a importância da educação no trânsito e de políticas públicas eficientes para evitar sinistros decorrentes da má conduta no tráfego. “O trânsito seguro é um direito de todos e uma responsabilidade compartilhada. Vamos transformar nossas atitudes e juntos construir um futuro onde o trânsito não seja motivo de medo, mas de segurança e respeito.” Finalizou Renan Maracajá

Da Redação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.