CAMPINA GRANDEPOLÍTICATOP STORIES

Projeto do Executivo que contrata operação de crédito junto à Caixa é aprovado pela CMCG e vereador denuncia ação da Polícia Civil

A 90ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande desta terça-feira (4) foi presidida pelo vereador Marinaldo Cardoso e secretariada pelo vereador Saulo Noronha. Participaram da sessão, 22 vereadores. Estes aprovaram o Projeto de Lei Complementar Nº 13/2022 do Poder Executivo

  • Pequeno expediente

A vereadora Fabiana Gomes foi a primeira a usar a tribuna da Casa e saudou a os protetores e cuidadores de animais pelo seu dia, 4 de outubro. Sendo esse Projeto de Lei Nº 210/2021 (que institui o dia municipal do protetor de animais) de sua autoria e aprovado pela Casa. Fabiana destacou a importância desse trabalho voluntário e disse que participou de uma amostra pedagógica feita pelo Seduc, Secretaria de Educação do Município, na Creche Maria Emília, onde foi abordado o tema: Animal cuidado é animal feliz. “É justamente sobre isso que devemos cuidar e tratar com nossas crianças. O zelo, o cuidado para que eles tratem bem dos animais” disse. A vereadora também falou da importância do Outubro Rosa, mês dedicado a saúde da mulher, referente ao câncer de mama.

O vereador Saulo Noronha subiu a tribuna para agradecer a todos que participaram e votaram em Ana Noronha. Parabenizou o vereador Sargento Neto pela vitória que teve na eleição para Deputado Estadual. “Continuaremos onde sempre estivemos, ao lado do povo, de Campina Grande e lutaremos por uma Paraíba mais justa e para todos os paraibanos” Disse. O vereador disse também que sempre usou e usará a tribuna para defender a família brasileira, as mulheres e os homens de bem

O vereador Rostand Paraíba usou a tribuna para agradecer os paraibanos e os campinenses pelos votos que teve. Destacou que teve uma campanha limpa feita por amigos e familiares. Agradeceu os moradores da Zona Leste e desabafou que teve apenas 15 dias de campanha. O parlamentar também destacou na tribuna a perseguição que disse ter sofrido e criticou a Polícia Civil da Paraíba pelo modo de ter entrado em sua casa, na casa de seu filho e na casa de sua mãe, de 75 anos, com um mandado de busca e apreensão. O vereador relatou que nada foi encontrado, pois é um homem de bem, um trabalhador que tem um comércio em Nova Brasília e pediu explicações aos responsáveis por essa ação “Eu vim relatar hoje na tribuna essa covardia que fizeram com toda a minha família. Eu não sou bandido! Sou um homem que ando de casa em casa na Zona Leste” Disse Rostand.

Os vereadores se solidarizaram com o ocorrido com o vereador Rostand Paraíba e o presidente Marinaldo Cardoso, juntamente com os demais vereadores pediram explicações às autoridades estaduais sobre o ocorrido.

  • Fala de alguns vereadores que se solidarizam com o ocorrido com o vereador Rostand Paraíba

“Gostaria de deixar minha solidariedade e pedir respeito” Disse Fabiana Gomes

Waldeny Santana sugeriu fazer um oficio ao MPPB e ao comando da Polícia para que estes órgãos públicos possam explicar e justificar tais ações. “o vereador Rostand Paraíba não tem nenhuma ação criminal, ele tem serviços prestados a essa cidade e a essa comunidade e não pode ser vítima de nenhum ato de autoritarismo. Nós precisamos de uma explicação e de uma justificativa. Respeitem o vereador e o Poder Legislativo” disse.

Carol Gomes: “Estamos juntos e como políticos precisamos ser bem vistos nessa caminhada e precisamos de respeito. Reforço a minha solidariedade a você e toda a sua família”

Janduy Ferreira: “É inadmissível que um colega nosso de bancada, uma pessoa que tem feito um trabalho brilhante na Zona Leste passe por situações constrangedoras dessa natureza. Minha solidariedade a Rostand e sua família”

Jô Oliveira se solidarizou com o colega pelo ocorrido e falou que é importante que todo o processo seja apurado e investigado com seriedade e disse que a polícia não pode desrespeitar o cidadão e nem a casa das pessoas. “Todos os dias as pessoas nas periferias de nossa cidade passam por isso e nem sempre tem a possibilidade de utilizar a tribuna para denunciar esse tipo de ação, nem sempre podem usar os meios de comunicação para relatar que são violentados na sua condição de pessoa. Que bom que o vereador teve a coragem de relatar, na tribuna, essa violência sofrida”

O presidente Marinaldo Cardoso disse que o vereador Rostand pode contar com a solidariedade da Mesa Diretora da Casa e que esta irá solicitar um documento direcionado a Polícia Civil da Paraíba para que a mesma possa esclarecer o ocorrido. “Essa Casa não permitirá que situações constrangedoras como essa aconteça nem com o vereador Rostand nem com qualquer cidadão”

A vereadora Carol Gomes Usou a tribuna para agradecer os votos de confiança que teve de Campina Grande e da Paraíba e destacou que a sua tristeza foi ver que nenhuma mulher conseguiu se eleger Deputada Federal e que estas tiveram pouca representatividade nas eleições desse ano. Tanto na esfera federal como na Assembleia Legislativa da Paraíba.  “É lá em Brasília onde muitas leis iniciam e precisam desse fortalecimento e nada mais justo da participação e da contribuição da mulher nesse espaço de poder e decisão. Não só para a Paraíba, mas para todo o Brasil” concluiu

Vereador Sargento Neto subiu a tribuna e destacou que Deus era bom e misericordioso, se solidarizou com o colega Rostand Paraíba e disse que a justiça seria feita. Agradeceu o povo de Campina Grande e da Paraíba pelos votos que teve que culminaram na conquista de uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, como Deputado Estadual. O mesmo destacou que a luta foi grande e que teve pouca verba para a campanha. Destacou que Campina Grande é um povo diferente e que quando esta abraça um filho não o rejeita. Emocionado, agradeceu o apoio do presidente Marinaldo Cardoso, do vereador Alexandre e de todos os demais parlamentares e amigos que estiveram engajados em sua campanha. Disse que é difícil chegar na política sem ter um sobrenome conhecido e que durante o tempo que esteve na Câmara Municipal de Campina Grande, duas legislaturas, aprendeu muito e que sempre respeitou muito os colegas parlamentares e seus posicionamentos. “Eu procurei não vestir uma fantasia de político, procurei sempre ser o Sargento Neto. Eu procuro sempre ser esse avô, esse pai para que as pessoas possam entender o compromisso que eu tenho, a dedicação e o esforço, pois chegar na política, sem ter um sobrenome, é difícil, mas não é impossível. Essa Casa é uma escola para a vida pública. Sou falho, tenho os meus defeitos, mas a minha sinceridade e as vezes as minhas ações são porque eu procuro ser verdadeiro, procuro defender aquilo que acredito, procuro honrar as pessoas e nessa missão que terei na Assembleia irei procurar honrar todas aquelas pessoas que apostaram na minha eleição” disse. Falou também que tem suas bandeiras políticas e que irá defende-las na Assembleia Legislativa da Paraíba. Informou também que irá lutar por todos os paraibanos, mas que campina sempre terá uma atenção especial e disse que sentiu o carinho das pessoas no dia da votação e que percebeu ali que sairia vitorioso.

Neto destacou que irá apoiar o Presidente Marinaldo Cardoso na eleição para presidente da Casa e que iria lutar para que Pedro Cunha Lima e o Presidente Bolsonaro se elejam. “Hoje eu posso dizer que sairei daqui de cabeça erguida, sairei com um compromisso gigante, sairei daqui dizendo que a Câmara de vereadores me abraçou, que Campina Grande me abraçou e que a Paraíba entendeu e aceitou um homem, um vereador sem sobrenome na política, mas dedicado e esforçado, eu sou esforçado. Não sou um grande tribuno, mas eu tenho comigo uma palavra que anda do meu lado que é dedicação, esforço, entender as pessoas e estender a mão” Disse Neto. Finalizando, disse que não ia esquecer daqueles que o estenderam a mão.

O vereador Janduy Ferreira agradeceu a Deus pela saúde e o discernimento. Desejou boa sorte ao colega Sargento Neto.  “Essa Casa será bem representada na Assembleia Legislativa da Paraíba com a voz de Sargento Neto” disse. Agradeceu a Campina Grande pela confiança e pelos votos que teve e destacou que não teve tempo suficiente para mostrar os seus projetos e trabalhos realizados em prol da causa animal para a Paraíba e que sente por a Assembleia Legislativa não ter um representante que lute pela causa animal

O vereador Alexandre Pereira agradeceu também o povo de Campina Grande e da Paraíba pelos votos que deve e destacou a expressiva votação que seu candidato a governador, Nilvan Ferreira, teve em Campina Grande com relação ao atual governador João Azevedo e do Senador Veneziano Vital. Destacou que defenderia o apoio de Nilvan a Pedro Cunha Lima, no segundo turno, e pediu que este apoiasse o presidente Bolsonaro também no segundo turno. “Fui perguntado pela imprensa sobre minha posição no segundo turno e disse que a tendencia seria apoiarmos o Candidato Pedro Cunha Lima e eu concordo! Esse é o caminho! e a militância espera isso, como também uma fala do candidato Pedro Cunha Lima em defesa do nosso candidato a Presidente da República Bolsonaro” disse

  • Requerimento de Urgência Especial

Votação do Requerimento de Urgência Especial nº 3,220/2022 para a tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei Complementar Nº 13/2022 do poder executivo que dispõe sobre a autorização do Poder Executivo para contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal – CEF, com garantia da união. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

O presidente Marinaldo Cardoso encerrou os trabalhos convidando a todos para comparecerem à sessão ordinária desta quarta-feira (5) na Câmara Municipal de Campina Grande a ser realizada em formato híbrido, a partir das 9h30.

Da Redação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.