CAMPINA GRANDEPOLÍTICATOP STORIES

Projeto de Lei do Vereador Renan Maracajá propõe reconhecimento da ONG Adota Campina como de Utilidade Pública

Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande o Projeto de Lei Nº 142/2024, de autoria do vereador Renan Maracajá, que visa instituir a ONG Adota Campina como de utilidade pública. Fundada há mais de duas décadas, a Adota Campina é uma organização não governamental dedicada à proteção ambiental e animal no município.

A ONG tem como missão realizar diversas ações em prol dos animais, incluindo resgates, encaminhamento veterinário, abrigo e promoção da adoção responsável. Além disso, atua no combate aos crimes contra os animais, fiscalizando denúncias e intervindo nas comunidades para garantir o bem-estar dos animais domésticos e os que vivem em situação de rua

Um dos pilares de atuação da Adota Campina é a educação populacional, por meio de palestras e orientações sobre a importância da proteção animal e práticas responsáveis de convívio e maneiras eficazes como a castração para evitar o aumento populacional destes nas ruas da cidade. Seu corpo de voluntários é composto por membros engajados da população, que dedicam seu tempo e esforços para contribuir com a causa.

Atualmente, a Adota Campina mantém dois abrigos para cães e gatos na cidade, abrigando mais de 100 animais sob sua responsabilidade. O surgimento da ONG se deu em resposta à falta de políticas públicas voltadas para a proteção animal na região, demonstrando a importância do trabalho realizado pela organização ao longo dos anos.

Caso o projeto de lei seja aprovado, a Adota Campina receberá o reconhecimento oficial como entidade de utilidade pública, o que possibilitará maior visibilidade e apoio para suas atividades.  “A medida representa um passo importante no fortalecimento da proteção animal em Campina Grande e reafirma o compromisso das autoridades e da sociedade com essa causa nobre”. Destacou Renan Maracajá

Da Redação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.