Presidente Marinaldo Cardoso diz que também é um dever do vereador solicitar junto aos representantes de Campina Grande no Congresso Nacional emendas parlamentares em benefício da cidade.
Imagem: Josenildo Costa/CMCG
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, disse na 97ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (25), que os vereadores da Casa têm que se unirem, cada vez mais, na busca de resolução de pautas que beneficiam a população campinense. Como na união de vários parlamentares, de situação e oposição, que ocasionou na concretização dos recursos necessários para o início das obras de duplicação da BR-230, no trecho que se inicia na Alça Sudoeste e vai até a Praça do Meio do Mundo. Marinaldo destacou que buscar recursos no Congresso Nacional, através de Emendas Parlamentares, não é só responsabilidade do prefeito e dos Deputados Federais eleitos por Campina Grande, mas é uma luta de todos, inclusive dos vereadores do legislativo campinense.
“Da mesma forma que nos juntamos eu e os vereadores (as), Sargento Neto, Eva Gouveia, Carol Gomes, Olímpio Oliveira, Anderson Almeida, Valéria e com os demais vereadores e conseguimos aquele recurso para a duplicação da BR-230, fruto da luta dessa Casa legislativa, devemos nós juntar novamente em beneficio da população. E é justamente nesse sentido que essa Casa deve observar a pauta de cada um e nos abraçarmos. Nós temos que encontrar uma forma de os vereadores, que tem suas pautas, irem buscar apoio de seus aliados no Congresso, Deputados Federais e Senadores. O mês de novembro é o mês dos encaminhamentos das Emendas Parlamentares e nós precisamos ir em busca delas. Esse é o papel do vereador, nós temos que buscar sempre as soluções, alternativas para trazer melhorias para a nossa cidade. Essa é uma responsabilidade não só do prefeito, dos deputados eleitos por Campina Grande, mas também dos vereadores dessa Casa”
Marinaldo Cardoso destacou que agenda positiva é a união dos vereadores em beneficio da população. Na luta para conseguir melhorias em pautas defendidas pelos vereadores da casa como: saúde, causa animal, doenças raras, dentre outras.
“É nesse sentido que essa Casa deve sempre se pautar. Isso é o que chamo de agenda positiva e podem sempre contar conosco para lutarmos em benefício do povo” Disse Marinaldo.
O presidente destacou que nas idas a Brasília, em alguns casos, pode acontecer que o motivo principal da ida não seja resolvido ou solucionado naquele momento, mas que o pouco que conseguem é uma grande vitória para a população
“Possamos até, nas nossas idas e vindas a Brasília, não conseguir nada, mas se ao irmos até lá e conseguirmos 10% do que pedirmos, nós já estaremos cumprindo com o nosso papel” Finalizou
Da Redação