Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para processo seletivo destinado à contratação de médicos para atendimento infantil
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 24, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de médios para atuarem nos serviços públicos de saúde, na área de atendimento ao público infantil. O edital 001/2023 foi publicado na edição desta terça-feira, 23, do Semanário Oficial.
As inscrições começam nesta quarta-feira e prosseguem até o dia 31 de maio, podendo ser realizadas podem ser realizadas, presencialmente, das 08 às 18h, no Centro Especializado em Reabilitação e Assistência e Saúde do Trabalhador (Cerast), que fica na Avenida Dinamérica Correia Alves – 102-214 – Santa Rosa, Campina Grande – PB, 58416-680; ou online, por meio da plataforma campinagrande.1doc.com.br.
A inscrição é gratuita. Estão sendo disponibilizadas cinco vagas, para contratação imediata. A jornada de trabalho é de 24 horas semanais e o salário é de R$ 121,80 por hora de trabalho.
O pré-requisito para a contratação é a graduação em Medicina e Registro no Conselho de Classe. O método de seleção é a avaliação curricular. A documentação necessária é a Ficha de inscrição (disponível nos anexos do edital); Carteira de Identidade; Carteira do Conselho de Classe e Certidão de Quitação; CPF; Título Eleitoral + certidão de quitação eleitoral; comprovante de residência atualizado; Carteira de Reservista, se do sexo masculino; Diploma ou certificado de conclusão de curso e Certificado de Curso / Qualificação Profissional.
A previsão de divulgação do resultado é no dia 5 de junho. O período para interposição de recursos é de 6 a 7 de junho com data prevista para divulgação da avaliação dos recursos para 9 de junho. A data de divulgação de classificação final é 12 de junho e a contratação já a partir do dia 15/06.
O edital completo está disponível em campinagrande.pb.gov.br/categoria/chamamentos. “É um edital importante para garantir a disponibilidade de profissionais na área de pediatria na nossa rede diante do cenário de aumento de casos de adoecimento infantil, principalmente em razão das síndromes respiratórias”, disse o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.
A Secretaria Municipal de Saúde vem ampliando a rede de atendimento. Além do Hospital da Criança e do Adolescente, a pasta abriu pronto atendimento no Hospital Municipal Pedro I, no Hospital Municipal Dr. Edgley e no Centro de Saúde Francisco Pinto.
Fonte: Codecom