Possível crossover entre Marvel e DC Comics nos cinemas pode acontecer, diz James Gunn
O co-chefe da DC Studios, James Gunn, provocou a possibilidade de um evento de crossover entre a DC e a Marvel em uma entrevista recente à Empire Magazine . Como diretor da trilogia Guardiões da Galáxia da Marvel, Gunn tem experiência em trabalhar no Universo Cinematográfico da Marvel e agora está em uma posição de poder na DC, tornando-o uma figura-chave no potencial evento de crossover de ação ao vivo.
Embora ele não tenha dado detalhes concretos sobre a possibilidade de um filme crossover entre DC e Marvel, James Gunn sugeriu que as chances de isso acontecer agora são mais prováveis com ele no comando da DC Studios. “Quem sabe?” Tenho certeza de que é mais provável agora que estou no comando [na DC], disse o diretor à Empire. No entanto, ele também observou que qualquer filme crossover ainda demoraria muitos anos, já que a DC precisa estabelecer seu próprio universo primeiro.
Um filme crossover entre DC e Marvel pode realmente acontecer?
A ideia de um filme crossover entre DC e Marvel é algo que os fãs de super-heróis sonham há anos. Ambos os universos dos quadrinhos têm uma vasta gama de personagens amados e vê-los se unindo na tela grande seria um sonho tornado realidade para muitos fãs. No entanto, a logística de tal filme cruzado seria complicada.
Há muitos fatores a serem considerados quando se trata de um possível projeto de crossover entre DC e Marvel. Ambos os estúdios têm seus próprios universos cinematográficos para se preocupar e não está claro como um crossover os afetaria. Além disso, há questões legais e financeiras a serem consideradas, já que os direitos de diferentes personagens pertencem a diferentes empresas.
Apesar dos desafios, houve indícios de um possível filme crossover entre DC e Marvel no passado. Em 1996, DC e Marvel se uniram para um evento crossover de quadrinhos chamado DC vs. Marvel . A série viu personagens de ambos os universos se enfrentarem em batalhas épicas, com os fãs votando nos vencedores.
O futuro do Universo DC
James Gunn e Peter Safran disseram aos jornalistas que sua visão para o Universo DC inclui scripts bloqueados, espaço de manobra e um enredo unificado em filmes, televisão, animação e projetos de videogame. Os dois explicaram que o Universo DC poderia trazer de volta elementos dos regimes DC anteriores, o que significa que seu plano de oito anos não é uma reinicialização completa.
Shazam! Fury of the Gods , The Flash , Blue Beetle e Aquaman and the Lost Kingdom estão atualmente em vários estágios de pós-produção na Warner Bros. Discovery, com todos os quatro filmes do Universo DC programados para chegar aos cinemas em 2023. Será que os personagens desses filmes fazer aparições no novo DCU? Apenas Gunn e Safran sabem.
Fonte: Heroichollywood