Polícia Civil prende investigado em mais de dez homicídios na região do Litoral Sul da Paraíba
A Polícia Civil da Paraíba, em ação integrada entre a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO) e Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPAT), prendeu na tarde desta segunda-feira, 13 de dezembro, o homem apontado como chefe do tráfico de drogas no Bairro das Indústrias, na capital. Ele é investigado por participação em mais de dez homicídios na região do Litoral Sul da Paraíba.
O investigado foi preso no bairro Jardim Veneza. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .9mm e munições nos calibres .9mm, .40 e .44 . Uma quantidade de maconha também foi apreendida durante a ação policial.
De acordo com o delegado Diego Beltrão, da DRACO, havia dois mandados de prisão em desfavor desse homem. “Era considerado um dos mais procurados da Paraíba, devido sua extensa ficha criminal e a quantidade de crimes violentos em que se envolveu”, disse Diego.
Força-Tarefa
A operação policial estava no organograma de ações da Polícia Civil voltadas para a Força-Tarefa Litoral Sul, em pleno andamento pelas forças de segurança da Paraíba, segundo informou o delegado João Paulo Amazonas, da DCCPAT.
“O capturado de hoje já foi processado criminalmente por homicídios, crimes patrimoniais e porte ilegal de armas de fogo. Além dos mandados de prisão em seu nome, ele ainda foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas”, disse João Paulo.
O capturado está recolhido na Central de Polícia Civil, à disposição da justiça.
Fonte: PCPB