Palmeiras e Abel evitam falar em reforços e mudanças por foco na final da Libertadores
Com a aproximação do fim da temporada, as discussões sobre negociações e mudanças no elenco aumentam, mas no Palmeiras a ideia é evitar o assunto, até para valorizar o atual grupo na reta final de Brasileirão e às vésperas da final da Copa Libertadores.
Abel Ferreira e a diretoria acreditam que o momento é de focar na busca pelo tricampeonato continental e se fechar com os atletas – o Verdão vai enfrentar o Flamengo na final no próximo dia 27, em Montevidéu. No Brasileiro, o time é o vice-líder com 52 pontos.
s conversas da comissão técnica com a direção não tratam de possíveis reforços ou dispensas, por se entender que não há espaço para este tipo de assunto no momento.
O clube vai começar um processo de mudança de gestão, já que na semana anterior da decisão da Libertadores ocorrerá a eleição presidencial. Leila Pereira é a candidata única e, se atingir mais da metade dos votos na assembleia de sócios, assume no dia 15 de dezembro.
A discussão por reforços não é a única que ficará para depois da decisão. O Verdão tem jogadores que ainda não renovaram, como Jailson e Felipe Melo. O goleiro é o reserva de Weverton e já disse que sonha atuar por mais um ano no Palmeiras, enquanto o camisa 30 é o capitão e também quer permanecer.
Luan Silva, que não atua desde março do ano passado, também está vinculado apenas até o fim deste ano. O atacante segue em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e dificilmente permanecerá.
Além da montagem do elenco, o Palmeiras terá de fazer definições no comando do futebol. O contrato do diretor Anderson Barros se encerra em dezembro e ainda não há uma definição sobre sua permanência. Já Abel tem vínculo até o fim de 2022 e, segundo seu empresário, não há planos de deixar o clube agora.
Fonte: Felipe Zito, do GE/SP