PaiN Gaming e INTZ decidem hoje quem leva o título de Campeão Brasileiro do CBLoL 2020.
Vários foram os problemas sofridos pelas equipes do Campeonato Brasileiro de League of Legends neste ano: Pandemia, enchentes, isolamento. Após enfrentarem tais dificuldades, e sem o calor de suas torcidas nos jogos realizados nos estádios onde eram organizados os campeonatos, chegou o momento de decidir qual dos dois times será o grande campeão deste segundo split que garante, ao vencedor, uma vaga no mundial.
A final, que traz o grande clássico PaiNTZ, será realizada hoje, 05 de Setembro do corrente ano, às 17h. Esta será a última partida antes da implementação do sistema de franquias.
A equipe da PaiN teve uma boa temporada neste segundo split com o reforço de jogadores como: Esa ( Suporte), Robô (Topo) e a chegada do Jungle, Cariok que completaram a equipe que já tinha em seu elenco os jogadores: Kami (Mid), Tinowns (Mid) e Brtt (Atirador).
O entrosamento da equipe fez com que o time da Pain Gaming, Liderada pelo veterano Brtt (atirador), terminasse o segundo split como líder da Fase de Pontos, com 14 vitórias e 7 derrotas.
Nas semifinais, a equipe da Pain saiu vitoriosa contra o time da PRG, com um placar, bem apertado, de 3X2.
A missão da equipe, que é a favorita pelo histórico de vitórias, é a conquista do tricampeonato. Seu último titulo de Campeão Brasileiro de CBLoL foi em 2015 conquistado em cima da rival INTZ.
Já a INTZ, liderada por Micão (atirador da equipe), vem em busca do penta. Com quatro conquistas do CBLoL a organização também não teve vida fácil nas semifinais deste ano.
Vencendo por 3×2 a KaBuM!, o time teve a segunda melhor campanha da Fase de Pontos. E no elenco, a presença do pernambucano Bruno “Envy” Farias pode ser fundamental para um bom desempenho da INTZ.
Além disso, tem uma missão ainda mais difícil nessa final: vencer pela primeira vez a paiN nesse split. No histórico desta etapa foram três vitórias para os Tradicionais no confronto direto contra os Intrépidos.
Uma final diferente
Mesmos sendo realizada presencialmente, a final terá um “ar” diferente neste sábado (5). Sem presença de público em virtude da pandemia da Covid-19 e em um novo horário, a decisão promete grandes surpresas.
Todos os envolvidos na produção e transmissão do CBLoL serão testados na entrada do local com exames sorológicos (IgM/IgG), suas temperaturas serão medidas e sintomas observados por especialistas. Os jogadores profissionais serão testados, adicionalmente, com exames RT-PCR (ou swab, coleta de secreção naso-orofaringe através de cotonetes).