PARAÍBAPOLICIAL

Operação Cifão, Sesi da Paraíba é alvo da Polícia Federal, Gaeco e CGU.

A Operação Cifrão, como foi batizada, foi deflagrada nesta quinta feira, 02/07/2020 por equipes da Polícia Federal, GAECO, Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal e teve como alvo o Departamento Regional do SESI/PB. O Departamento é investigado por supostos crimes de fraude à licitação, superfaturamento em obras, peculato e de lavagem de dinheiro.

A Operação Cifrão está cumprindo 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campina Grande, Queimadas e João Pessoa. 

As investigações apontam para um superfaturamento acima de R$ 2 milhões em três obras de construção e reforma de Centros de Atividades do SESI, na Paraíba. São investigados pela operação: empresas, empresários e funcionários do Sistema S. 

Na investigação foi constatado a existência de vínculos entre os sócios das empresas contratadas, colaboradores e dirigentes do Sistema Indústria da Paraíba (FIEP, SESI, SENAI e o Instituto Euvaldo Lodi). Também, foram verificadas movimentações financeiras entre as contas bancárias das empresas contratadas e de pessoas relacionadas, direta ou indiretamente, ao Sistema Indústria da Paraíba.

 A força tarefa foi formada por nove auditores da CGU e 96 policiais federais e equipes do GAECO, Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado.

Redação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.