ENTRETENIMENTOMUNDOTOP STORIES

Oh! Não!: Os Simpsons não previram a morte da rainha Elizabeth II

Desculpem, fãs da teoria da conspiração: “ Os Simpsons ” de fato não previram a data da morte da rainha Elizabeth II , de acordo com verificadores de fatos.

A falsa alegação de que o programa de sucesso animado – lendário por seus prognósticos assustadoramente prescientes – predisse a morte da rainha foi objeto de dezenas de vídeos e memes manipulados por hoaxsters que se tornaram virais no TikTok e em outras plataformas.

Em um vídeo alterado do TikTok – que atualmente tem mais de 26 milhões de visualizações – uma versão de desenho animado da rainha Elizabeth II é mostrada em um caixão abaixo de uma placa que diz “Elizabeth II: 1926-2022”. O clipe também mostra um adesivo, sobreposto ao fundo de imagens reais de “Os Simpsons”, que exibe a data de 8 de setembro de 2022, o dia da morte da rainha.

Desde a morte da rainha, vídeos com a imagem falsa dela deitada em um caixão circularam no TikTok, Facebook, Twitter, Reddit e em outros lugares, normalmente com legendas afirmando falsamente que “Os Simpsons” previram a morte da rainha Elizabeth II. “Os Simpsons fizeram isso de novo”, diz um vídeo do TikTok com mais de 16 milhões de visualizações.

Mas nenhum episódio de “Os Simpsons” incluiu as datas da morte da rainha, de acordo com organizações de verificação de fatos, incluindo PolitiFact e Lead Stories . Uma farsa anterior usou uma imagem semelhante de Donald Trump deitado em um caixão para alegar falsamente que a série havia previsto sua morte devido ao COVID.

A rainha apareceu como personagem em “Os Simpsons” seis vezes, de acordo com o site Wikisimpsons, com curadoria de fãs , incluindo em um episódio de 2003 intitulado “Os Monólogos de Regina” da 15ª temporada, no qual a carruagem do monarca foi rebatida por Homer ( foto acima ).

“Os Simpsons” previram outros grandes eventos. Em um episódio de 2000, a série incluiu uma piada de que Donald Trump se tornaria presidente dos Estados Unidos . E em 1998, “Os Simpsons” prenunciou a aquisição da 20th Century Fox pela Disney , quase duas décadas antes da Mouse House comprar a 21st Century Fox (e posteriormente depositar reprises do popular programa no Disney+).

Enquanto isso, outras alegações desmascaradas sobre “Os Simpsons” prevendo o futuro incluem que o programa previu a pandemia de COVID e a tragédia mortal no Astroworld Festival de Travis Scott no ano passado em Houston, de acordo com o site de verificação de fatos Snopes.

Fonte: Variety

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.