ENTRETENIMENTOTOP STORIES

O fracasso da Comic-Con @Home. Tweets que mencionaram o evento caíram 95% em relação à 2019.

Essa foi uma péssima experiência para a Comic-Con @Home, convenção de fãs virtual que ocorreu de 22 a 26 de julho. O objetivo era substituir o San Diego Comic-Con, o grande encontro anual de fãs, que foi forçado a cancelar o evento devido à pandemia do COVID-19.  Apesar dos painéis de ” The Walking Dead”, o Star Trek Universe e dois filmes de Keanu Reeves, a Comic-Con @ Home lançou uma sombra pálida em comparação com a Comic-Con dos últimos anos .

De acordo com dados da empresa de análise de mídia social ListenFirst, os tweets que mencionaram a Comic-Con @ Home caíram 95% em relação à convenção ao vivo de 2019 ( apenas 93.681 tweets durante o evento de cinco dias, contra 1.719.000 tweets em 2019).

Em termos de visualizações no YouTube e impacto nas mídias sociais, de longe o painel com melhor desempenho para a Comic-Con @ Home foi ” The New Mutants”.

A longa adaptação da Marvel Comics da 20th Century Studios que teve sua data de lançamento para agosto. O painel do filme registrou pouco mais de 208.000 visualizações no YouTube, isso devido a uma pequena cena de abertura do filme que foi mostrado dentro do próprio painel.

Já o painel de The Walking Dead, da AMC, anunciou que a 11ª temporada será adiada devido à pandemia. o anúncio gerou mais de 84.000 visualizações no YouTube e quase 11.900 tweets. Os painéis para os spin-offs “Fear the Walking Dead” e “The Walking Dead: World Beyond” não se saíram tão bem, ganhando pouco mais de 66.000 visualizações e 21.000 visualizações, respectivamente.

Uma das principais falhas do principal evento da cultura pop foi a falta de interatividade com os fãs. Nenhum dos painéis da Comic-Con @ Home – incluía qualquer tipo de interação com o seu público. E está tem sido uma das principais razões do sucesso de 50 anos da Comic-Con. Até as seções de comentários foram desativadas para os painéis do Comic-Con @ Home no YouTube.

“Os fãs não podiam conversar com os criadores”, diz Tracy David, diretora de marketing da ListenFirst. “Isso realmente esvaziou o interesse em torno do experimento Comic-Con @ Home.”

A falta de painéis para a Marvel Studios, Lucasfilm e DC Films – eventos que se tornaram praticamente sinônimos da Comic-Con – certamente não ajudou a aumentar o interesse geral na Comic-Con @ Home. 

E o enorme painel de Star Trek Universe gastou 20 minutos em uma leitura ao vivo do teaser e do primeiro ato do final da 2ª temporada de “Star Trek: Discovery”, mas não encontrou tempo para anunciar notícias genuínas, de que a terceira temporada do programa estreará em 15 de outubro. Em vez disso, foi feito na segunda-feira por meio de comunicado à imprensa.

No sábado, o diretor Zack Snyder apareceu na convenção de fãs independentes, JusticeCon, para mostrar um pequeno clipe do seu “Snyder Cut” de Liga da Justiça que revelou o traje preto do Superman. 

Nos últimos cinco meses a indústria do entretenimento tem se esforçado para replicar eventos ao vivo no espaço virtual. Mas se o Comic-Con @ Home conseguiu alguma coisa, foi nos revelar que não há substituto para a experiência ao vivo.

Redação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.