Nova IA lançada pela Amazon ajuda usuários que fazem compras pela internet
Sabe quando bate aquela dúvida sobre qual produto vai ser melhor para você? A Amazon acaba de anunciar uma IA que te ajuda nisso
Quando você vai comprar um produto mais caro, como uma televisão, um smartphone ou um eletrodoméstico, é fundamental pesquisar para fazer a melhor escolha. Se você não é familiarizado com aquele produto, a decisão pode levar ainda mais tempo.
Você pode querer saber sobre as tecnologias mais recentes, quais recursos são mais importantes, quais marcas considerar e o que outros clientes recomendam.
E a tecnologia pode dar uma ajudinha nesse momento. A Amazon anunciou nesta quarta-feira (09) uma ferramenta chamada AI Shopping Guide, ou seja, um guia de compras com inteligência artificial. O Olhar Digital está em Nashville, no estado de Tenessee, nos Estados Unidos, acompanhando o evento Delivering the Future, organizado pela empresa.
A novidade chega, por enquanto, apenas para o mercado americano. Ainda não há informações sobre expansão. A IA vai dar dicas para mais de 100 tipos de produtos do site e aplicativo. E a variedade é grande: TVs, ração para pets, tênis, fones de ouvido, cosméticos e por aí vai.
Cada guia oferece conteúdo educativo e insights de clientes para ajudar você a tomar decisões de compra informadas. Com base nas suas necessidades de compra, você verá uma seleção altamente relevante dentro do guia e poderá facilmente passar do modo de aprendizado para a navegação por uma seleção refinada de produtos. Além disso, com Rufus, o assistente de compras da Amazon movido por IA generativa, você pode receber rapidamente respostas para qualquer pergunta adicional que surgir durante a compra.Amazon, em comunicado
Como usar o guia de compras da Amazon?
Primeiro, vale lembrar que a ferramenta foi anunciada apenas nos Estados Unidos. Mas, caso você esteja em solo americano, é assim: os guias com IA aparecerão automaticamente nas sugestões de preenchimento automático da pesquisa. Então, você pode clicar nas opções e explorar as sugestões disponíveis.
Fonte: Olhar Digital