Nações Unidas: Soluções Urgentes para Tempos Urgentes. Filme sobre ONU reúne Malala e Julia Roberts.
Nações Unidas: Soluções Urgentes para Tempos Urgentes” é o filme que estreia neste sábado (19), às vésperas da abertura dos debates da Assembleia Geral, para marcar o 75º aniversário da ONU e o 5º ano dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Produção assinada por Richard Curtis destaca o potencial de transformar o mundo nos próximos 10 anos e mostra ações para enfrentar desafios como a COVID-19, pobreza, desigualdade, discriminação de gênero, mudança climática, justiça e direitos humanos. O filme estará disponível no Youtube e em outras plataformas digitais.
“Nações Unidas: Soluções Urgentes para Tempos Urgentes” é o filme que estreia neste sábado (19), às vésperas da abertura dos debates da Assembleia Geral, para marcar o 75º aniversário da ONU e o 5º ano dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Produção assinada por Richard Curtis destaca o potencial de transformar o mundo nos próximos 10 anos e mostra ações para enfrentar desafios como a COVID-19, pobreza, desigualdade, discriminação de gênero, mudança climática, justiça e direitos humanos.
O filme estará disponível no Youtube e em outras plataformas digitais.
A produção do filme – que envolveu as Nações Unidas, o Projeto Todos e a 72 Filmes – explora de forma dinâmica o momento atual com “múltiplos pontos de inflexão do planeta” e intervenções com potencial de transformar o mundo nos próximos 10 anos.
A direção é assinada pelo britânico Richard Curtis, que convidou a Mensageira da Paz da ONU e Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, para uma participação especial.
Os atores e embaixadores da Boa Vontade Don Cheadle e Forest Whitaker também aparecem no filme, que conta com o cantor nigeriano Burna Boy. Já a atriz Julia Roberts participa apresentando uma transmissão de rádio e uma versão de seu podcast.
O diretor do filme também abriu espaço para os líderes da ONU António Guterres e Amina Mohammed. Eles falam sobre “fatos e soluções, reconhecendo a necessidade de ações específicas baseadas em evidências que criarão mudanças reais”.
De acordo com a ONU, os temas abordados na nova produção incluem o alívio da dívida, o corte dos subsídios aos combustíveis fósseis, o acesso universal à saúde, a educação de qualidade e a capacitação financeira digital.
Fonte: ONU