BRASILENTRETENIMENTOMUNDOTOP STORIES

Morre aos 41 anos, vítima da covid-19, o desenhista brasileiro da DC Comics, Robson Rocha

Morre, neste domingo (11), aos 41 anos o artista e desenhista brasileiro da DC Comics, Robson Rocha, vítima da covid-19. Ele estava internado desde meados de junho no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A notícia de sua morte foi divulgada por familiares e colegas de trabalho, nas redes sociais.

Artista exclusivo da DC Comics desde 2016, Robson, começou a desenhar para a editora em 2010, trabalhando em diversos títulos da fase Novos 52, como SinestroAves de Rapina Batman/Superman. O brasileiro trabalhou também no título Lanternas Verdes da fase Renascimento DC e Dias de Horror, a primeira graphic novel da Chiaroscuro Studios. Ele também foi um dos destaques do Artist’s Alley da CCXP 2019.

Robson Rocha deixa uma filha pequena e esposa, além de milhares de amigos e fãs. No Twitter, colegas como Fabi MarquesMarcio FioritoDoc ShanerCarmen CarneroKurt Busiek e Daniel Henriques e Jim Lee manifestaram seu pesar e sentimentos pela morte do artista.

Fabi Marques: Eu sinto informar que perdemos o Robson, infelizmente ele não resistiu ao covid, uma doença para qual há uma vacina. Um dos maiores artistas da nossa geração.

Marcio Fiorito: Robson Rocha estava destinado a ser um dos gigantes do setor e já caminhava para se tornar um. Eu costumava brincar com ele dizendo que seu trabalho era tão bom que era ofensivo.

Doc Shancer: Completamente arrasado ao saber do falecimento de Robson Rocha. Eu vi pela primeira vez suas coisas com Taylor em Superman / Batman alguns anos atrás e fiquei realmente impressionado, mas redescobrir seu trabalho magnífico em Aquaman com Kelly Sue no ano passado foi uma grande alegria. Tudo de bom para sua família

Jim Lee: É com muito tristeza que compartilho a notícia de partir o coração; O Artista da DC, Robson Rocha, faleceu. Um jovem artista incrivelmente talentoso do Brasil. Robson começou na DC há apenas 11 anos e sempre me impressionou com a energia e fluidez incríveis do seu trabalho figurativo, a graça das suas linhas e o poder das suas composições. minhas condolências, em primeiro lugar, para a sua esposa e filha, seus muitos pares que o admiravam e respeitavam seu talento e aos inúmeros fãs do mundo que amaram e estimaram sua arte

“Hoje, a indústria de quadrinhos perdeu um de seus maiores talentos. Eu, eu perdi um irmão. Robson Rocha estava destinado a ser um dos gigantes da indústria, e ele já estava a caminho de se tornar um. Eu costumava brincar com ele que seu trabalho era tão bom que chegava a ser ofensivo”.

“Completamente devastado por ouvir da morte de Robson Rocha. Eu vi seu material pela primeira vez com [Tom] Taylor em Superman/Batman há alguns anos e fiquei muito impressionado, mas redescobrí-lo em Aquaman com Kelly Sue no último ano tem sido uma enorme alegria. [Desejo] todo o meu melhor [sentimento] para sua família”.

Fonte: Omelete

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.