Janduy Ferreira homenageia o bairro das Malvinas pelos seus 40 anos de lutas e conquistas
Filho adotivo de Campina Grande e consequentemente do maior bairro da cidade, as Malvinas, o vereador Janduy Ferreira homenageia o bairro pelos seus 40 anos de existência, história e muitas lutas travadas pelos seus moradores para conseguir a tão sonhada casa própria.
Invasão
Na década de 80 o então governador da Paraíba, Wilson Braga, construiu através da CEHAP (Companhia Estadual de Habitação Popular) o Conjunto Habitacional Álvaro Gaudêncio, que era destinado aos servidores estaduais. No entanto, ao finalizar parcialmente as construções em 1983, restando apenas questões de infraestrutura como água, energia e rede de esgoto, e devido ao recorrente atraso na entrega dos imóveis aos servidores do estado, as pessoas mais humildes que não tinham a casa própria para amparar suas famílias e vendo a grande quantidade de casas sem estarem habitadas, resolveram invadi-las em 23 de março de 1983. Esses moradores travaram uma grande luta contra o governo estadual para terem o direito às casas, enfrentando a polícia que foi mandada para cercar o local. Água e luz só começaram a ser instaladas depois de um ano da invasão. Devido a essa batalha, pelo direito a moradia, denominaram o bairro de Malvinas, em alusão a batalha ocorrida em 1982 entre o Reino Unido e a Argentina pela soberania do arquipélago que mede 12 200 quilômetros quadrados denominado de Ilhas Malvinas, no território argentino.
O vereador, natural de Bonito de Santa Fé, chegou em Campina em 1993, se fixando no bairro das Malvinas, juntamente com alguns dos seus irmãos. Adquiriu amigos e consolidou sua família. Tanto ele como seus familiares foram empreendedores no bairro e contribuíram para o seu desenvolvimento, como também, ajudaram na geração de empregos e renda de pais de família. Tendo uma vida solida, honesta e de grandes amizades no bairro e em suas adjacências, o vereador teve uma grande quantidade de votos que o tornou o vereador mais votado no bairro das Malvinas. Hoje, Janduy parabeniza as Malvinas por sua trajetória de lutas e conquistas, ao mesmo tempo que agradece por este ter dado tantas alegrias a ele e seus irmãos. “Eu fiz a minha história no bairro das Malvinas” Disse.
“Hoje o seu povo vivencia e conta sua história. Tenho seis irmãos que moram no bairro, inclusive eu. Tenho empreendimentos no bairro e em sua extensão. Meus irmãos são comerciantes e tenho negócio no bairro das Malvinas. Lá consolidamos nossa Clínica Veterinária de Cães e Gatos que presta um ótimo serviço e de grande importância no controle populacional de animais de rua. Juntos com protetores e apoiadores da causa animal, buscamos fazer o nosso melhor para atender a demanda dos animais de rua e das pessoas mais humildes que precisam de um apoio veterinário. Toda a nossa vida foi consolidada neste bairro, acreditaremos sempre e continuaremos trabalhando em defesa das Malvinas e dos bairros acostados. A nossa luta não para e não pode parar! Mais uma vez, obrigado Malvinas! Sua luta faz parte da nossa história” Disse Janduy Ferreira
Ascom/Redação