Iguatu espera jogo mais aberto entre Campinense e Atlético-CE e garante foco por vaga na final
Mauro Iguatu é certamente o grande nome do ano de 2021 do Campinense Clube dentro de campo. Goleiro que decide jogos, defende pênaltis e até converte as suas cobranças. Mas neste sábado, no jogo de volta da semifinal da Série D contra o Atlético-CE, o camisa 1 rubro-negro quer mesmo é passar despercebido, conquistando a vaga na decisão sem a necessidade de disputar a loteria das penalidades. Ele, inclusive, contou que espera um confronto mais aberto entre campinenses e atleticanos, mas confia que a classificação vai ficar em Campina Grande.
Mauro Iguatu acredita que o jogo de sábado, entre Campinense e Atlético-CE, vai ser bem mais aberto que o confronto do acesso contra o América-RN — Foto: Samy Oliveira / Campinense
Para chegar onde chegou na Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense passou por duas decisões por pênaltis. A primeira foi logo na segunda fase, no primeiro mata-mata, contra o Sergipe. Naquela ocasião, Mauro Iguatu brilhou ao defender duas cobranças. Já nas quartas de final, diante do América-RN, o camisa 1 se destacou ao converter a penalidade que resultou no acesso do Rubro-Negro.
Por essas e outros, Mauro espera que o confronto com o Atlético-CE deste sábado, que é o da volta da semifinal, seja resolvido no tempo normal e com vitória da Raposa. No entanto, ele acredita que vai ser uma partida bem mais aberta que as demais que o clube encarou na Série D.
— Nós nos preparamos para cada situação de jogo. Eu espero um jogo mais aberto, pelo menos comparando com a partida contra o América-RN. Mas certamente espero passar despercebido dessa vez — confessou Mauro.
Referência do Campinense dentro de campo, Mauro Iguatu colabora defendendo e também cobrando pênalti — Foto: Samy Oliveira / Campinense
A primeira partida entre Atlético-CE e Campinense aconteceu no sábado passado, em Horizonte, no Ceará. Um jogo duro, prejudicado pelas altas temperaturas e também por um gramado que já não estava em melhores condições. No entanto, a Raposa deixou o gramado do Domingão com um empate em 1 a 1.
Agora, o time está a uma vitória de chegar a decisão da Série D pela primeira vez na história, se igualando aos paraibanos Treze (vice-campeão em 2018) e ao Botafogo-PB (campeão em 2013). Mauro Iguatu garante que o título é a cereja do bolo para clube e atletas que defendem o histórico elenco da Raposa. Apesar do acesso, tem a cereja do bolo, que é o título. Dos quatro semifinalistas, eu acho que o time que focar mais vai conquistar a taça. Seria maravilhoso para o Campinense Clube e para todos os atletas. —
Sobre o adversário da Raposa na semifinal, Mauro Iguatu admitiu que é uma equipe que exige cuidados para Ranielle Ribeiro e os seus comandados. O goleiro reconhece é o time da Raposa precisa deixar a vida em campo para conquistar a vaga na decisão. Caso contrário, ele acredita que a temporada vai chegar ao fim.
— É uma boa equipe, que tem o nosso respeito. Eles não chegaram aqui à toa. Eles cresceram na reta final, por isso, estamos muito cuidadosos para o jogo de sábado. Nós jogamos três jogos na competição contra eles e podemos explorar alguma falha que tenhamos detectado nessas partidas. Mas é uma equipe que nos deu trabalho e vai seguir dando. Mas vamos em busca de fazer um grande jogo. Eu acho que precisamos manter o foco e buscar fazer a melhor partida da temporada. Só assim conseguiremos a classificação para a final. Caso contrário, encerraremos o ano no sábado — cravou o goleiro.
Empate fora de casa coloca o Campinense a uma vitória da final da Série D de 2021 — Foto: Samy Oliveira / Campinense
Campinense e Atlético-CE se enfrentam neste sábado, às 16h, para decidir o primeiro finalista da quarta divisão nacional em 2021. A outra semifinal acontece no domingo, quando o ABC vai receber a Aparecidense no Estádio Frasqueirão, em Natal. O primeiro jogo foi vencido pelos goianos pelo placar de 4 a 2, encaminhando bem a vaga na finalíssima.
Fonte: GE PB