ENTRETENIMENTOTOP STORIES

Henry Cavill diz que Superman mudou sua vida e que pretende interpretar mais vezes o herói nos cinemas

Henry William Dalgliesh Cavill nasceu em 5 de maio de 1983, Sant Helier, Jersey, Inglaterra. O primeiro papel profissional de Henry surgiu quando o ator tinha 18 anos em um filme de 2001, Lagun, em 2002 fez o filme Conde de Monte Cristo. Mais tarde, participou da série The Tudors, 2007 a 2010. Após o cancelamento de The Tudors o ator teve papéis de destaque em filmes como: Immortals, onde interpretou o personagem mitológico Teseu e The Cold Light of Day, que protagonizou com Bruce Willis.

Em seu início de carreira teve que superar alguns fracassos profissionais, como ter sido dispensado em algumas audições onde seria o protagonista de grandes filmes como: Batman Begins, James Bond e Superman Returns. Por ter sido dispensado destes papeis o mesmo foi apelidado pela revista Empire Magazine, na edição de Dezembro de 2005, de “… o homem mais desafortunado em Hollywood”

O ator Britânico não desistiu de seu grande papel e veio a conquista-lo em 2013, onde ganhou grande notoriedade no meio cinematográfico após interpretar o Superman, personagem das Histórias em quadrinhos do universo DC Comics, no filme: Man of Steel do diretor Zack Snyder em 2013. Desde o filme de Snyder o ator se tornou a nova “cara” do Superman, principalmente para as gerações pós 2000.

Em uma recente conversa com o ator Patrick Hewes Stewart, o Charles Xavier da franquia X Men, divulgada pela Variety, Henry Cavill informou que pretende interpretar novamente o Superman nos cinemas e confessou que o personagem trouxe uma grande responsabilidade e que mudou sua vida profissional, abrindo outras portas, e pessoal, pois o fez olhar para dentro de si mesmo e tentar enxergar os valores tão característicos do kryptoniano, como: bondade, gentileza, honra, honestidade, amizade… dentre outros.  

Com a tão esperada versão da Liga da Justiça de Zack Snyder que será lançada em  2021 no serviço de streaming HBO Max, abre-se um novo leque de possibilidades para Henry Cavill interpretar mais vezes o personagem o qual ele diz ser fã. 

Veja parte da conversa divulgada pela Variety

Stewart:

” Se tivermos sorte como atores, um papel aparece, ou uma oferta aparece, que tem um enorme impacto na nossa carreira. isso aconteceu com você com o Superman?

Cavill:

“Eu acredito que sim. E é algo pelo qual sempre fui incrivelmente grato. Eu sempre fui fã do Superman. Com um personagem como esse, você carrega o manto com você fora do jogo. E isso se torna parte de sua representação pública. Quando você conhece crianças, elas não me veem necessariamente como Henry Cavill, mas elas podem ver o Superman, e há uma responsabilidade que vem com isso. Por ser um personagem tão maravilhoso, na verdade é uma responsabilidade que estou feliz em ter, e espero poder interpretar mais o Superman nos próximos anos.”

“Minha vida mudou drasticamente por causa disso. E isso me deu muitas oportunidades para papéis, e sim, foi um daqueles personagens que mudou todo o curso da minha carreira. Sou incrivelmente grato por isso e ele, o personagem, também me ensinou muito sobre mim.”

Stewart:

De que maneira, Henry?

Cavill:

Ele é tão bom, ele é tão gentil, e quando você começa a se comparar a ele, porque o interpreta, você começa a, realmente, se olhar por dentro. Você diz: eu sou uma boa pessoa? Posso ser uma pessoa boa o suficiente para interpretar o Superman?

E se você ouvir um sussurro lá dentro, que é como: hmm, espere um segundo… talvez não! você ajusta e se certifica de que é uma pessoa melhor. Eu acho que é tudo o que podemos fazer na vida.”

Atualmente Henry Cavill está interpretando Geralt de Rívia, herói dos games, na série The Witcher exibido pela Netflix.

Da Redação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.