Henry Cavill diz que Superman mudou sua vida e que pretende interpretar mais vezes o herói nos cinemas
Henry William Dalgliesh Cavill nasceu em 5 de maio de 1983, Sant Helier, Jersey, Inglaterra. O primeiro papel profissional de Henry surgiu quando o ator tinha 18 anos em um filme de 2001, Lagun, em 2002 fez o filme Conde de Monte Cristo. Mais tarde, participou da série The Tudors, 2007 a 2010. Após o cancelamento de The Tudors o ator teve papéis de destaque em filmes como: Immortals, onde interpretou o personagem mitológico Teseu e The Cold Light of Day, que protagonizou com Bruce Willis.
Em seu início de carreira teve que superar alguns fracassos profissionais, como ter sido dispensado em algumas audições onde seria o protagonista de grandes filmes como: Batman Begins, James Bond e Superman Returns. Por ter sido dispensado destes papeis o mesmo foi apelidado pela revista Empire Magazine, na edição de Dezembro de 2005, de “… o homem mais desafortunado em Hollywood”
O ator Britânico não desistiu de seu grande papel e veio a conquista-lo em 2013, onde ganhou grande notoriedade no meio cinematográfico após interpretar o Superman, personagem das Histórias em quadrinhos do universo DC Comics, no filme: Man of Steel do diretor Zack Snyder em 2013. Desde o filme de Snyder o ator se tornou a nova “cara” do Superman, principalmente para as gerações pós 2000.
Em uma recente conversa com o ator Patrick Hewes Stewart, o Charles Xavier da franquia X Men, divulgada pela Variety, Henry Cavill informou que pretende interpretar novamente o Superman nos cinemas e confessou que o personagem trouxe uma grande responsabilidade e que mudou sua vida profissional, abrindo outras portas, e pessoal, pois o fez olhar para dentro de si mesmo e tentar enxergar os valores tão característicos do kryptoniano, como: bondade, gentileza, honra, honestidade, amizade… dentre outros.
Com a tão esperada versão da Liga da Justiça de Zack Snyder que será lançada em 2021 no serviço de streaming HBO Max, abre-se um novo leque de possibilidades para Henry Cavill interpretar mais vezes o personagem o qual ele diz ser fã.
Veja parte da conversa divulgada pela Variety
Stewart:
” Se tivermos sorte como atores, um papel aparece, ou uma oferta aparece, que tem um enorme impacto na nossa carreira. isso aconteceu com você com o Superman?
Cavill:
“Eu acredito que sim. E é algo pelo qual sempre fui incrivelmente grato. Eu sempre fui fã do Superman. Com um personagem como esse, você carrega o manto com você fora do jogo. E isso se torna parte de sua representação pública. Quando você conhece crianças, elas não me veem necessariamente como Henry Cavill, mas elas podem ver o Superman, e há uma responsabilidade que vem com isso. Por ser um personagem tão maravilhoso, na verdade é uma responsabilidade que estou feliz em ter, e espero poder interpretar mais o Superman nos próximos anos.”
“Minha vida mudou drasticamente por causa disso. E isso me deu muitas oportunidades para papéis, e sim, foi um daqueles personagens que mudou todo o curso da minha carreira. Sou incrivelmente grato por isso e ele, o personagem, também me ensinou muito sobre mim.”
Stewart:
De que maneira, Henry?
Cavill:
Ele é tão bom, ele é tão gentil, e quando você começa a se comparar a ele, porque o interpreta, você começa a, realmente, se olhar por dentro. Você diz: eu sou uma boa pessoa? Posso ser uma pessoa boa o suficiente para interpretar o Superman?
E se você ouvir um sussurro lá dentro, que é como: hmm, espere um segundo… talvez não! você ajusta e se certifica de que é uma pessoa melhor. Eu acho que é tudo o que podemos fazer na vida.”
Atualmente Henry Cavill está interpretando Geralt de Rívia, herói dos games, na série The Witcher exibido pela Netflix.
Da Redação