Guarany de Sobral x Campinense: confira prováveis escalações, desfalques e arbitragem
É decisão! Guarany de Sobral e Campinense entrarão em campo logo mais às 15h, no Estádio do Junco, no interior do Ceará, para definir quem será a equipe que avançará para o mata-mata do acesso à Série C de 2022. Para a partida, válida pelo confronto de volta das oitavas de final da Série D, a Raposa de Campina Grande terá a vantagem de jogar pelo empate, uma vez que venceu por 2 a 1 o primeiro compromisso entre as equipes, na última semana.
O Guarany de Sobral mostrou personalidade jogando no Amigão, na última partida. Mesmo saindo atrás no marcador, o Cacique do Vale reagiu imediatamente, empatou a partida com gol do atacante Hugo, e criou várias oportunidades que poderiam ter dado a virada ao time. No entanto, o cansaço apresentado no fim da segunda etapa acabou prejudicando as pretensões do técnico Vladimir de Jesus, em levar pelo menos um empate na bagagem para o jogo deste domingo. Atletas e comissão técnica sabem , porém, que nada está perdido, já que pesa a favor dos cearenses o ótimo aproveitamento atuando no Estádio do Junco, onde disputou oito partidas, venceu sete e empatou apenas uma, tendo um aproveitamento de mais de 90% jogando em casa.
O Campinense, por sua vez, vai ter motivação de sobra para buscar a classificação que pode vir até com uma derrota, uma vez que nos pênaltis o torcedor confia no potencial do goleiro Mauro Iguatu, que foi o herói da classificação paraibana na última fase. No decorrer da semana, o Governo da Paraíba divulgou um novo decreto estadual em que possibilita o retorno de torcedores às praças esportivas do estado, logo, caso avance à próxima fase, a equipe poderá reencontrar o seu torcedor após mais de 19 meses de ausência justamente em um mata-mata do acesso à Terceira divisão, sonho de todo torcedor do clube há exatos 10 anos.
Para a importante partida contra o Campinense, o técnico Vladimir de Jesus terá dois desfalques em sua equipe: o zagueiro Ítalo e o volante Iago Emanuel, que cumprem suspensão automática após terem recebido o terceiro cartão amarelo no último jogo. Para a posição, a tendência é que o chefe da comissão técnica opte por Airton Júnior e Dim, reservas imediatos para as posições. No ataque, a expectativa é que Daniel Passira, Hugo e Geraldo formem a trinca ofensiva que terá a responsabilidade de balançar as redes do adversário para manter o time vivo na luta pelo acesso.
Provável escalação do Cacique do Vale: Théo; André Mascena, Danilo Cirqueira, Airton Júnior e Mattheus; Dim, Paulista e Raí; Daniel Passira, Hugo e Geraldo.
GUARANY DE SOBRAL – técnico: Vladimir de Jesus
Quem também terá desfalques no setor defensivo é o técnico Ranielle Ribeiro, uma vez que o zagueiro Ítallo e o lateral-esquerdo João Victor cumprirão suspensão automática na partida deste domingo. Com isso, o zagueiro Weverton e o lateral Filipe Ramon deverão figurar entre os titulares contra o Cacique do Vale. No meio, a tendência é que o volante Serginho Paulista comece a partida no lugar de Patrick, que não foi bem no jogo de ida. A maior dúvida da comissão técnica, no entanto, está no ataque, uma vez que Matheus Régis, autor do gol da vitória do time na última semana, estava no banco de reservas e entrou apenas no decorrer da partida.
Provável escalação da Raposa: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Weverton e Filipe Ramon; Serginho Paulista (Patrick), Rafinha e Marcelinho; Marcos Nunes (Matheus Régis), Fábio Lima e Cláudio.
CAMPINENSE – técnico: Ranielle Ribeiro
Arte/GloboEsporte.com
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (CBF-GO)
Assistente 1: Hugo Sávio Xavier Corrêa (CBF-GO)
Assistente 2: Paulo Cesar Ferreira de Almeida (CBF-GO)
Quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (CBF-GO)
Quinto árbitro: Wesley Rodrigues Miguel (CBF-CE)
Analista de campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CBF-CE)
Fonte: GE