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Godzilla vs. Kong bate recorde de bilheteria pandêmico com estreia de US $ 48,5 milhões

 Godzilla vs. Kong ” abriu caminho para um recorde de bilheteria na era da pandemia, dando aos estúdios de Hollywood e donos de cinemas esperança de que as pessoas estão prontas para voltar ao cinema depois de um ano assistindo Netflix em casa.

O sustentáculo, da Warner Bros. e Legendary Entertainment , gerou US $ 32 milhões no fim de semana e US $ 48,5 milhões nos primeiros cinco dias de lançamento. Isso superou as expectativas da indústria e marcou facilmente a maior estreia desde o surgimento do coronavírus. Antes deste fim de semana, “Mulher Maravilha 1984” teve o maior começo de três dias com $ 16,7 milhões, seguido por “Tom e Jerry” com $ 14 milhões.

“Godzilla vs. Kong” foi exibido em 3.064 cinemas norte-americanos, a maior contagem de cinemas desde o início da pandemia. A afluência entre os compradores de ingressos foi especialmente impressionante porque o filme também está disponível para assinantes da HBO Max sem nenhuma taxa extra. Sem fornecer estatísticas ou métricas específicas, o estúdio disse que “Godzilla vs. Kong” teve uma “audiência maior do que qualquer outro filme ou programa na HBO Max desde o lançamento”. No Canadá, onde 80% do mercado ainda está fechado, “Godzilla vs. Kong” foi lançado simultaneamente em vídeo premium sob demanda e arrecadou US $ 3 milhões por meio de várias plataformas digitais.

David A. Gross, que dirige a firma de consultoria de cinema Franchise Entertainment Research, classificou os números da estreia no fim de semana como “fortes”, dadas as “condições ainda difíceis”. “Embora seja metade do que seria em circunstâncias normais, o fim de semana é uma indicação clara e positiva de que a ida ao cinema tem forças inerentes que não estão desaparecendo”, disse ele.

Na bilheteria internacional, onde “Godzilla vs. Kong” estreou no último fim de semana, a receita do mashup monstro ultrapassou US $ 236 milhões. Ele arrecadou mais US $ 71 milhões no exterior neste fim de semana, incluindo fortes US $ 44 milhões na China, elevando o total do filme para US $ 285 milhões. O filme custou US $ 165 milhões para ser produzido e exigirá vendas de ingressos enormes para ter lucro.

“A recepção global do lançamento deste filme nos cinemas é um sinal positivo para a ida ao cinema, já que as pessoas continuam buscando entretenimento em um mundo pós-pandêmico”, disse Mary Parent, vice-presidente de produção global da Legendary.

As vendas de ingressos para “Godzilla vs. Kong” são certamente encorajadoras, mas a bilheteria dos EUA ainda não se recuperou totalmente do devastador fechamento de um ano devido à pandemia. Mais de 55% das salas de cinema do país foram reabertas, segundo a Comscore. Mas muitos – incluindo os da cidade de Nova York e Los Angeles – operam com capacidade reduzida para cumprir os protocolos de segurança contra pandemia.

E o calendário de lançamentos, pelo menos até o fim de semana do Memorial Day em maio, continua leve em possíveis sucessos de bilheteria. No entanto, a exibição de “Godzilla vs. Kong” pode encorajar os estúdios de Hollywood a manter datas para títulos de verão agitados, incluindo “A Quiet Place Part II” e “Cruella” da Disney (28 de maio), Warner Bros. ‘ musical “In the Heights” (11 de junho), sequência de “Fast and Furious” “F9” (25 de junho) e “Top Gun: Maverick” (2 de julho)

“Este é um grande sinal de que o calendário de lançamentos se estabilizará e as audiências em todos os lugares terão um verão genuíno de sucessos de bilheteria”, disse Jeff Bock, analista de mídia da Exhibitor Relations. Embora a pandemia não tenha se dissipado, ele aponta, ela parece estar caminhando em uma direção positiva. “Com as vacinas sendo administradas em um ritmo recorde e os protocolos de distanciamento social ainda em vigor, devemos ver um bom crescimento no cinema de verão.

Dirigido por Adam Wingard, “Godzilla vs. Kong” é o tipo de sustentação escapista e cheia de ação que parece se beneficiar da experiência teatral. O público pode apreciá-lo em seu sofá, com certeza, mas os analistas sugerem que as pessoas estavam ansiosas para ver os famosos monstros se enfrentando na maior tela possível. A Warner Bros. diz que os formatos premium, incluindo Imax e Dolby Cinema, representaram uma parte significativa das vendas deste fim de semana. E os cinéfilos parecem gostar do choque épico de titãs, dando ao filme um “A” no Cinemascore. Seus outros títulos da franquia MonsterVerse, “Godzilla” de 2014, “Kong: Skull Island” de 2017 e “Godzilla: King of the Monsters” de 2019, foram populares, mas não tão bem recebidos.

“O tempo é tudo, e ‘Godzilla vs. Kong’ chegou ao cruzamento perfeito de uma época de crescente confiança do consumidor e desejo reprimido de ir ao cinema, encontrando-se de frente com um filme que literalmente grita ‘filme de evento’, diz Paul Dergarabedian, analista sênior da Comscore.

“Godzilla vs. Kong” não foi o único lançamento deste fim de semana. O filme de terror da Sony Pictures, “The Unholy”, arrecadou US $ 3,2 milhões em 1.850 locações, um começo modesto para o filme de baixo orçamento. Ele bateu por pouco o thriller de ação da Universal, “Nobody”, pelo segundo lugar nas paradas de bilheteria. “Ninguém”, estrelado por Bob Odenkirk como um pai bem-educado que virou vigilante, ficou em terceiro lugar com US $ 3 milhões em seu segundo fim de semana, aumentando sua contagem doméstica para US $ 11,8 milhões.

No quarto lugar, a aventura animada da Disney “Raya and the Last Dragon” arrecadou US $ 2 milhões em 2.031 locações. O filme, que também está passando no Disney Plus por uma taxa premium de US $ 30, arrecadou US $ 32 milhões nas bilheterias nacionais. “Tom and Jerry” completou os cinco primeiros, acumulando US $ 1,5 milhão em seu sexto fim de semana nos cinemas. Até o momento, o filme arrecadou US $ 39,5 milhões nos Estados Unidos. Também está disponível na HBO Max.

Fonte: Variety

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