CAMPINA GRANDEPOLÍTICA

Fabiana Gomes cobra volta das aulas presenciais do estado e alerta sobre casos de arboviroses

A vereadora Fabiana Gomes (PSD) usou a tribuna no Pequeno Expediente da sessão de hoje, 05, na Câmara Municipal de Campina Grande para cobrar do governo do estado a volta das aulas presenciais estaduais de forma integral. A vereadora também fez um alerta sobre o número de casos de arboviroses que tem aumentado em toda a Paraíba.

“Subo à tribuna hoje para solicitar ao governador do estado, João Azevedo, e ao secretário de educação da Paraíba, Cláudio Furtado, a volta das aulas presenciais na rede estadual de forma integral. Temos recebido, diariamente, reclamações de pais que dizem que os seus filhos não podem ir para a escola porque as aulas ainda estão de forma híbrida. A rede municipal e as escolas privadas já voltaram 100%, então não justifica ainda que as aulas nas escolas estaduais estejam de forma remota. Mas, claro, que essa volta seja com responsabilidade e dentro das normas sanitárias”, argumentou Fabiana Gomes.

A vereadora também alertou sobre o número crescente de casos de dengue registrados no estado: “Nesse primeiro trimestre, a Paraíba registrou 5.644 casos de arboviroses. Então é responsabilidade nossa e de cada um cuidar de seu quintal e evitar água parada. As arboviroses são doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, como a dengue, chikungunya e zika, e essas doenças têm crescido demais no nosso estado, no município”, comunicou a parlamentar.

Fabiana ainda salientou da importância das pessoas procurarem uma unidade de saúde, caso apresentem qualquer sinais ou sintomas suspeito: “As pessoas que apresentarem sinais ou sintomas de arbovirose, como febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo, dor nas articulações, manchas pelo corpo, náuseas, vômitos, devem procurar os postos de saúde. É preciso que essas doenças sejam notificadas para que sejam tomadas as medidas cabíveis, como a passagem do carro fumacê onde há maior incidência da doença”, concluiu a parlamentar.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.