ESPORTESTOP STORIES

CBLoL implanta sistema de franquias.

Os próximos meses serão fundamentais para as organizações interessadas em investir em League of Legends no Brasil. A Riot Games abriu o processo de candidatura para a implantação do sistema de franquias, que começará em 2021. Com diversos detalhes a serem considerados ao longo da seleção, a produtora já avisou: o histórico no cenário será levado em conta, mas não será uma garantia para firmar parceria a longo prazo.

De 2012 para cá, o CBLoL consagrou oito campeões diferentes: INTZ (quatro vezes), KaBuM (quatro vezes), paiN Gaming (duas vezes), vTi Ignis, Vivo Keyd, RED Canids Kalunga, Team oNe e Flamengo (uma vez cada). A expectativa, agora, é saber se alguma organização não-relacionada ao LoL até hoje pretende concorrer nesse contexto.

 O que trouxemos até aqui é incrível, mas o que nos leva para outro patamar é mais difícil e vai requerer mais estratégia, mais investimento, mais coisas para fazer. Levamos em consideração, mas não é garantido para um próximo passo. Tudo o que as organizações trazem para o CBLoL é fundamental, construir isso do zero é muito difícil. O que queremos agora é torcida, marca forte, criação de conteúdo de todos os lados – argumentou Carlos Antunes, diretor de eSports da Riot Games no Brasil, que ressaltou a necessidade das organizações serem “excelentes em todas as frentes”.

– Boas organizações conseguem seu investimento, fazer o amor da torcida e naturalmente vão ter acesso aos melhores talentos, para formar ou atrair. Esse momento da virada de formato do CBLoL, de fato, é muito focado nas empresas e como vão se profissionalizar. Queremos que o time vá crescendo no médio a longo prazo. Tivemos muitos exemplos de como algumas organizações ficam no meio do caminho – completou.

Assim que as 10 organizações estiverem definidas, a Riot terá, em conjunto com os dirigentes, um Comitê da Liga: um grupo no qual assuntos de interesse mútuo serão discutidos e termos de compromisso entre os times serão firmados. Inclusive no que se trata de interesse dos jogadores

– Temos várias pautas sobre bem-estar, suporte ao jogador. Se houver algum movimento que venha do mercado, podemos conversar. O que temos apresentado muito aos times é que temos essa preocupação com os jogadores. Até pela legislação do trabalho estar em mutação, esse é um tema fixo de pauta do Comitê da Liga. Explorar regime de contratação, como benefícios necessários, ser consciente do custo para os times, mas do valor que isso gera também – explicou Antunes.

Após o processo de aplicação, as conversas da Riot Games com as respectivas organizações serão individuais. As equipes terão a oportunidade de fazer suas apresentações e também de apresentar dúvidas à produtora. O valor de R$ 4 milhões para a entrada se limita às 14 equipes envolvidas no CBLoL e no Circuito Desafiante. Todas as outras interessadas em aplicar pagarão 10% a mais: R$ 4,4 milhões.

One thought on “CBLoL implanta sistema de franquias.

  • Simone Massena

    Muito bom …

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.