Dione projeta recuperação do Campinense na Série C e apoia a torcida: “Está certa em cobrar”
O Campinense já está em solo paraense para a partida desta segunda-feira, contra o Remo, pela rodada #9 da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro finaliza a sua preparação para a partida contra o Leão da Amazônia. Apesar de o time não vencer na Terceirona desde a segunda rodada, o meia Dione fez questão de afirmar que o grupo está focado na obtenção dos resultados, mas afirmou que a torcida, insatisfeita com o rendimento da equipe no Brasileirão, está com a razão em cobrar os atletas raposeiros.
Dione, meia do Campinense, quer Campinense focado na busca pela vitória contra o Remo — Foto: Samy Oliveira / Campinense
Desde o dia 17 de abril, quando o Campinense bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, até a partida contra o Remo, nesta segunda-feira, já terão se passado 50 dias sem que a Raposa consiga uma vitória na Série C. É bem verdade que nesse meio tempo o time conquistou o bicampeonato estadual de forma invicta, mas, de toda forma, a torcida segue cobrando um melhor desempenho no campeonato nacional. De acordo com Dione, a boa campanha no Campeonato Paraibano fez com que a torcida se acostumasse com um Campinense com sede de vitórias e, por saber da capacidade do grupo em ir mais longe, deu total razão ao pleito do torcedor rubro-negro.
— O torcedor se acostumou com as vitórias e eles estão certos em nos cobrar. A torcida quer as vitórias, assim como nós queremos vencer todos os jogos. Tivemos um desgaste muito grande pela maratona de jogos que atravessamos, mas isso não é desculpa. Temos que estar focados em conquistar essa vitória que vai ser extremamente importante contra um adversário muito difícil — afirmou.
Técnico Ranielle Ribeiro teve a semana cheia de trabalho na Toca da Raposa antes de embarcar para Belém do Pará — Foto: Samy Oliveira / Campinense
Desde o revés para o Vitória, na rodada passada, o técnico Ranielle Ribeiro e seus comandados tiveram mais de sete dias de trabalho para buscar aprimorar questões físicas, técnicas e táticas na busca de voltar ao caminho das vitórias. O tempo para o trabalho na Toca da Raposa foi valorizado por Dione, que enxergou o período como primordial para o elenco do Campinense colocar a cabeça no lugar após uma verdadeira maratona de jogos.
— Precisávamos de uma semana cheia de trabalho para que pudéssemos trabalhar, corrigir os erros e treinarmos algumas situações de jogo. Estamos vindo de uma sequência de partidas muito forte, onde disputamos Série C e Campeonato Paraibano de forma simultânea. Foi uma semana de muito trabalho, já que sabemos que será um jogo difícil contra um grande adversário e longe de nossos domínios, mas vamos para lá buscar os três pontos para darmos uma respirada na tabela e, com isso, voltarmos a almejar coisas grandes na competição — finalizou.
Remo e Campinense se enfrentam às 20h desta segunda-feira, no Estádio Baenão, em Belém do Pará. A Raposa quer a vitória pois, em caso de derrota e a depender dos resultados da rodada, pode entrar na zona de rebaixamento da Série C do Brasileirão ao fim desta rodada.
Fonte: GE PB