Decisões marcam a última rodada da fase de grupos da Champions League
Competição vai afunilando e primeira fase começará a ser encerrada nesta terça-feira (12/12), com jogos decisivos
A Champions League 2023 vive momento decisivo. Nesta terça-feira (12/12), a competição continental começa a definir os classificados à fase eliminatória do certame. Destaque para o duelo entre Bayern de Munique e Manchester United, que definirá a vida do time inglês no campeonato.
No Grupo A, alemães e ingleses medem forças na Alemanha. Com 13 pontos, o Bayern já está classificado, com sobras, à próxima etapa da Champions. O que não se pode dizer do Manchester United. Na última posição, com quatro pontos, os Red Devils precisam vencer em solo alemão e torcer por um empate entre Copenhagen e Galatasaray, que têm cinco pontos cada.
Caso haja vencedor, o United estará eliminado. As duas partidas acontecem simultaneamente às 17h (horário de Brasília).
O Grupo B já tem o Arsenal com a primeira posição assegurada, com 12 pontos. Com oito, o PSV recebe o líder, na Holanda, precisando do empate para garantir a segunda vaga. O Lens tem cinco pontos e é o anfitrião do lanterna Sevilla. Os franceses precisam vencer e torcer para que o Arsenal vença o PSV. Os jogos acontecem às 14h45 (horário de Brasília).
Grupos C e D
Na chave seguinte, o Real Madrid nadou de braçadas e conseguiu o primeiro lugar, com 15 pontos. O time espanhol fecha a participação contra o lanterninha Union Berlin, na Alemanha. Napoli e Braga jogam na Itália para definir o segundo colocado, com os italianos jogando pelo empate.
Fechando a rodada, o Grupo D definirá somente o primeiro colocado. Com 11 pontos, Internazionale e Real Sociedad jogam em Milão para definir quem avança no topo do grupo.
Os jogos dos Grupos C e D serão realizados às 17h (horário de Brasília).
Fonte: Metrópoles