ENTRETENIMENTOMUNDOTOP STORIES

Data de lançamento de ‘Godzilla vs. Kong’ avança dois meses

Embora quase todos os filmes tenham sofrido atrasos devido à pandemia, a Warner Bros. deu o passo incomum de lançar “ Godzilla vs. Kong ” dois meses antes do esperado.

Os lendários monstros se enfrentarão em 26 de março, em vez de 21 de maio, nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max.

Legendary Entertainment, a produtora por trás de “Godzilla vs. Kong”, recentemente se envolveu em uma briga pública com a Warner Bros., ameaçando entrar com uma ação judicial contra a decisão do estúdio de enviar todos os seus filmes de 2021 para a HBO Max no mesmo dia em que estrearem nos cinemas. Legendary ficou frustrado, em parte porque a Warner Bros. já havia bloqueado a oferta de US $ 250 milhões da Netflix para comprar o filme dos monstros. No entanto, as duas empresas supostamente resolveram suas frustrações e estabeleceram uma estratégia de lançamento que satisfez ambas as partes.

“Godzilla vs. Kong” tem um orçamento de cerca de US $ 160 milhões, o que significa que a aventura de ação e ficção científica terá dificuldade em gerar lucro com base apenas na venda de ingressos. Os países asiáticos podem ser uma graça salvadora, já que filmes de monstros tendem a ser populares no exterior. Além disso, a HBO Max está disponível apenas nos Estados Unidos, de forma que o público internacional não terá que debater se deve transmitir o filme em casa ou assistir na tela grande. Mas, mesmo assim, Legendary tem direitos na China, Japão e outros territórios internacionais, então a Warner Bros. pode nem mesmo se beneficiar de “Godzilla vs. Kong” alcançar o status de blockbuster no exterior.

A Warner Bros. testou pela primeira vez seu plano de lançamento de híbridos em dezembro passado “Mulher Maravilha 1984”. A sequência do super-herói gerou US $ 132 milhões globalmente até agora. Isso pode ser uma contagem forte para os padrões de pandemia, mas é um resultado desanimador para um filme que custou US $ 200 milhões para ser produzido e muitos, muitos milhões para comercializar em todo o mundo.

Adam Wingard dirigiu “Godzilla vs. Kong”, a quarta entrada no universo de monstros da Legendary após “Godzilla” de 2004, “Kong: Skull Island” de 2017 e “Godzilla: King of the Monsters” de 2019. O próximo evento crossover – estrelado por Alexander Skarsgard, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Brian Tyree Henry – coloca os gigantes do outro mundo um contra o outro em uma batalha épica.

Fonte: Variety

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.