CAMPINA GRANDEPOLÍTICATOP STORIES

Com foco em 2026, Renan deixa disputa de vaga a vereador para seu pai, Tertuliano Maracajá

O vereador Renan Maracajá (Republicanos) anunciou uma mudança estratégica em sua carreira política, focando sua atenção nas eleições de 2026 para deputado estadual. Renan, que acumula dois mandatos na Câmara Municipal de Campina Grande, decidiu deixar a disputa pela vaga de vereador campinense para seu pai, o empresário Tertuliano Maracajá.

O parlamentar, conhecido por suas ações efetivas em benefício da cidade, atualmente ocupa os cargos de Secretário da Comissão Permanente de Transporte e Mobilidade Urbana, além de membro da Comissão Permanente de Obras, Planejamento, Infraestrutura e Habitação, tem se destacado por suas iniciativas, dentre elas: requerimentos para melhorias na iluminação pública, saneamento básico, saúde e mobilidade urbana, bem como projetos de lei que abordam questões específicas e relevantes para a comunidade.

Alguns dos projetos recentes de Renan Maracajá incluem: o Projeto de Lei nº 320/23, que trata sobre a substituição dos sinais sonoros tradicionais nas escolas municipais, que causam transtornos sensoriais aos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) por outros sons mais adequados para esse público; o Projeto de Lei Nº 154/2023, que reserva vagas de estacionamento em locais públicos para gestantes e pessoas com crianças de colo e o apoio aos ambulantes que atuam no Estádio de Futebol O Amigão, há mais de 40 anos para que estes não perdessem o direito de vender seus lanches no Amigão.

Sobre sua decisão, Renan afirmou: “Vou continuar no Republicanos. No entanto, meu pai Tertuliano Maracajá será o candidato a vereador, em meu lugar, nas próximas eleições municipais que ocorrerão em outubro. Irei me concentrar nas eleições de 2026, onde pleitearei uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Tenho certeza, que meu pai será um excelente representante dos campinenses na Câmara Municipal de Campina Grande. Por esses motivos e com a certeza do dever cumprido, não irei disputar as eleições municipais em outubro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.