Bispo de Patos proíbe missa de posse para prefeitos e diz que políticos precisam se confessar: ‘Pecaram muito’
O bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, durante a celebração de uma missa, determinou que não haverá celebração de missas para posses de prefeitos de cidades sob a abrangência da Diocese.
De acordo com o religioso, não há orientação alguma nos preceitos do catolicismo que a igreja tenha que realizar missa de posses para prefeitos e acrescentou que a medida deverá ser seguida por todas as paróquias da diocese. “Não existe missa para posse de prefeitos. Isso foi uma invenção de um certo tempo, feitas nas igrejas”, observou o religioso.
O bispo Dom Eraldo declarou que, sendo católico, os prefeitos podem sim participar da missa como qualquer cidadão, mas que não haverá cadeira destacada na igreja e que este se confesse antes de comungar. ““Na Diocese de Patos, pode vir para missa, rezar. Se for católico venha para missa. Venha para confissão antes. Porque na campanha pecou muito, xingou, difamou, comprou votos, foi corrupto! Tem que se confessar para comungar na missa normal, como qualquer outro católico. Não tem nem cadeira destacada na frente. Na Diocese de Patos, enquanto eu estiver aqui, não haverá cadeira destacada na frente para políticos”, garantiu o bispo.
Fonte: PB Agora