Atlético-CE x Campinense: confira prováveis escalações, desfalques e arbitragem para a partida
Passada a emoção do acesso à Série C, Atlético Cearense e Campinense voltam a campo na tarde deste sábado, no Estádio Domingão, em Horizonte, no interior do Ceará, para começar a definir uma das duas vagas na grande final da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 15h.
O Atlético Cearense conquistou o acesso com um roteiro de cinema. Após uma primeira fase de oscilação, a Águia da Precabura conquistou a classificação apenas na última rodada, quando bateu o Sousa por 2 a 0, em casa. No caminho do acesso a equipe do técnico Raimundo Wagner teve que superar Juazeirense, Paragominas e Ferroviária, equipes com ótimas campanhas no campeonato. Contra a Locomotiva paulista, no último domingo, destaque para o goleiro Carlão, que defendeu quatro cobranças e levou o Rubro-Negro cearense pela primeira vez em sua história à Terceirona.
O acesso conquistado na última semana tirou da garganta do torcedor raposeiro um grito que estava engasgado desde 2011, quando a Raposa foi rebaixada à Série D. Desde então foram nove tentativas até, enfim, retornar à Série C. As partidas contra Sergipe, Guarany de Sobral e América de Natal foram cheias de muita emoção, mas, no fim das contas, brilhou a estrela de Ranielle Ribeiro e seus comandados, que justo no reencontro com o seu torcedor após 19 meses, realizou um dos grandes feitos da história recente do clube.
Transmissão
ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão;
Rádio CBN Paraíba: nas ondas do rádio, a partida terá narração de Pedro Canísio, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos.
— Foto: Arte / ge
Atlético-CE – técnico: Raimundo Wagner
O Atlético-CE terá apenas um desfalque para o confronto: Nailton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time vai contar com o retorno do zagueiro Caio Acaraú, após o defensor cumprir suspensão contra a Ferroviária. Daniel e Hitalo estão pendurados.
Provável escalação da Águia: Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Alisson Henrique; Daniel, Hércules e Dudu Itapajé; Ewerton Potiguar, Claudivan e Erick Pulga.
Campinense – técnico: Ranielle Ribeiro
Para a partida, o técnico Ranielle Ribeiro terá três importantes desfalques: o volante Rafinha e os atacantes Marcos Nunes e Fábio Lima. O meio-campista, inclusive, não deve voltar a campo nesta temporada, uma vez que o atleta, de acordo com o Departamento Médico rubro-negro, precisará de cerca de 45 dias para se recuperar plenamente da entorse no tornozelo sofrida na partida contra o Dragão, no último sábado, em Campina Grande.
Por outro lado, o lateral-direito Denis, que esteve de fora da partida do acesso se recuperando de um ferimento na perna sofrido no incidente com os torcedores do América-RN, na partida de ida das quartas de finais da 4ª divisão está de volta e deve reforçar o banco de reservas de Ranielle Ribeiro contra a Águia. Sem dois dos três atacantes titulares, a expectativa é que o meia Dione, que possui características velocistas, integre o trio de ataque ao lado de Anselmo e Matheus Regis.
Provável escalação da Raposa: Mauro Iguatu; Felipinho, Ítallo, Michel Bennech e Filipe Ramon; Serginho, Joílson e Marcelinho; Dione, Matheus Régis e Anselmo.
— Foto: Arte / ge
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (CBF-SE)
Árbitro assistente 1: Rodrigo Guimarães Pereira (CBF-SE)
Árbitro assistente 2: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (CBF-SE)
Quarto árbitro: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
Quinto árbitro: Renan Aguiar da Costa (CBF-CE)
Analista de campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CBF-CE)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castor Junior (CBF-PE)
AVAR: Clovis Amaral da Silva (CBF-PE)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (CBF-BA)
Fonte: GE PB