Aposentados e pensionistas do Município nascidos em outubro devem se recadastrar até esta terça-feira, no Ipsem
O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem), voltou a realizar de forma presencial o recadastramento e a prova de vida dos aposentados e pensionistas da Prefeitura. Os dois procedimentos estavam suspensos, por conta da pandemia da covid-19, mas foram retomados e são obrigatórios para quem recebe o benefício por meio do órgão. Para os nascidos em outubro o prazo termina nesta terça-feira, 31, data limite para regularizar a situação.
Já os aposentados e pensionistas nascidos de novembro em diante devem comparecer ao Ipsem no mês de nascimento. O recadastramento e a prova de vida são obrigatórios para todos que recebem aposentadoria ou pensão pelo Município. O beneficiário que não fizer o recadastramento e a prova de vida poderá ter o benefício suspenso, até a regularização. Uma equipe do Ipsem foi colocada à disposição para auxiliar nesses processos.
No Ipsem, o beneficiário deverá apresentar o documento oficial de identidade, com fotografia (RG ou Carteira de Habilitação); comprovante de residência atualizado; certidão de nascimento ou casamento; certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos ou maiores inválidos; CPF dos demais dependentes. Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de mobilidade ou não tenha como comparecer ao Instituto, deverá entrar em contato por meio do número 3341-4212. Uma equipe do Ipsem se deslocará até a residência para realizar o recadastramento.
Campina Grande possui atualmente 4.750 pessoas que recebem aposentadoria ou pensão por meio do Ipsem e o processo de recadastramento será mantido até que todos os beneficiários sejam contemplados. O Ipsem está localizado na rua Maria Vieira César, 135, no bairro do Jardim Tavares. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Fonte: Codecom