BRASILESPORTESTOP STORIES

Abel faz o Palmeiras derrotar o Flamengo na bola e no emocional

O Palmeiras conquistou o tricampeonato da Libertadores com muito mérito. Essa conquista teve a mão do técnico Abel Ferreira, que ganhou o confronto com Renato Gaúcho.

Abel conseguiu surpreender na escalação fazendo do lateral-esquerdo Piquerez um terceiro zagueiro. Foi claro também o trabalho emocional bem feito pela comissão técnica.

O Palmeiras entrou em campo focado, apertando o Flamengo e marcando o primeiro gol com Raphael Veiga. Foi muito melhor do que o Flamengo nos primeiros 45 minutos. As únicas chances do Rubro-Negro foram graças ao talento individual de Arrascaeta.

O Flamengo voltou mais agressivo para o segundo tempo, mas as coisas não funcionavam bem porque dois jogadores estavam em uma tarde ruim: Bruno Henrique e Gabigol, que ainda fez o empate após bola enfiada por Arrascaeta.

Foi a única vez que Renato mudou de posição, com Gabigol indo para esquerda abrindo espaço para um vacilo da defesa do Palmeiras. Depois, o time mostrou desgaste físico e mental.

Abel Ferreira durante a final entre Palmeiras e Flamengo — Foto: Cesar Greco

Abel Ferreira durante a final entre Palmeiras e Flamengo — Foto: Cesar Greco

Os dois volantes do Palmeiras, Danilo e Zé Rafael, para mim foram os melhores em campo pela movimentação e ótimos passes. Cansaram e foram substituídos por Patrick de Paula e Danilo Barbosa. Isso mudou a partida porque o meio campo palmeirense continuou com fôlego.

Na final de 2020, Abel colocou Breno Lopes e ninguém entendeu. Neste ano, pouquíssimos torcedores imaginavam que Deyverson poderia decidir a final. E, mais uma vez, a alteração inesperada do treinador deu um resultado espetacular.

O trabalho de Abel está sendo fantástico. Ele pode às vezes ser um pouco grosso nas entrevistas e ter um comportamento ruim na área técnica, mas é inegável o conhecimento que ele tem dos jogadores e o quanto consegue tirar de melhor de cada um.

Não é por acaso que Breno Lopes e Deyverson fizeram os gols dos títulos. Abel é o treinador que melhor trabalha a parte psicológica no futebol brasileiro.

A Voz da Torcida – Leandro Bocca: “Você que não é tri, fica no cheirinho”

Em um jogo tão equilibrado, a questão física e emocional são fundamentais. Um gol causa um desânimo enorme e fica muito difícil se recuperar.

O Flamengo tem de rever muita coisa. O grupo de jogadores precisa ser renovado e encontrar um treinador que ofereça um trabalho diferente do que se fez nos últimos anos.

Parabéns ao Palmeiras pelo merecido título!

“Defesa que ninguém passa
Linha atacante de raça
Torcida que canta e vibra”

Adoro esse trecho do hino do Palmeiras!

Fonte: Por Casagrande, do GE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.