BRASILESPORTES

A Globo desiste do contrato e não transmitirá o Campeonato Carioca

A Globo rescindiu o contrato que tinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os Clubes. Com isso, a emissora desiste de transmitir o campeonato carioca.

De acordo com a emissora, o contrato teria sido violado quando a FlaTV exibiu, ao vivo, a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso com exceção do Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou em 18 de junho a Medida Provisória 984, que passa ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O Flamengo se baseou nessa MP para transmitir a sua partida no Maracanã. Segundo a Globo, a Medida Provisória não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição.

Por este motivo, não cumprimento de exclusividade prevista no contrato firmado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes a Globo desistiu de transmitir os jogos na sua grade de programação.

Redação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.