Artur Bolinha promete demissão de Suélio Lacerda caso o Treze não vença o Nacional de Patos; vídeo
Em vídeo vazado, Artur Bolinha fala sobre possível saída de Suélio Lacerda do Treze
O empate do Treze por 2 a 2 contra o Nacional de Patos pelo Campeonato Paraibano Pixbet 2022, no último domingo, colocou uma pressão a mais sobre os ombros do técnico Suélio Lacerda. Em vídeo vazado e compartilhado nas redes sociais , o presidente interino do Galo da Borborema, o empresário Artur Bolinha, afirmou que o treinador será demitido se o time não vencer o Canário do Sertão em novo jogo entre as duas equipes, na próxima quinta-feira.
A declaração de Artur Bolinha foi dada durante conversa com membros de uma Torcida Organizada do clube, na segunda-feira, dia seguinte ao tropeço do Treze no Estádio Presidente Vargas. O vídeo gravado por um dos torcedores se espalhou nas redes sociais e, posteriormente, o dirigente confirmou seu posicionamento e disse que Suélio até já está ciente de toda a situação.
— A minha decisão está tomada. Se por acaso na quinta-feira a gente não ganhar, Suélio não é mais treinador do Treze. Pronto, acabou-se! — disse
O Treze disputou três partidas até o momento no estadual e venceu apenas uma, quando, na estreia, bateu o Sport-PB por 5 a 0, no Amigão. Na sequência, dois empates por 2 a 2 contra CSP e Nacional de Patos, que deixaram o Galo na terceira posição do Grupo B, mas com um jogo a mais que o Campinense, que ocupa a segunda posição, com seis pontos conquistados.
Artur Bolinha afirmou que, apesar da amizade que tem com Suélio, situação está ficando insustentável — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
As críticas a Suélio explodiram após a partida contra o Canário do Sertão, no último domingo, e, por isso, membros da Torcida Jovem do Galo foram até o PV na segunda-feira cobrar técnico e atletas por melhores resultados. Artur Bolinha, presidente em exercício do Galo, tratou de apaziguar a situação e afirmou que Suélio e sua comissão não seguem no cargo caso não vençam o próximo jogo.
Nas imagens, Artur Bolinha ainda afirma que é amigo de Suélio fora do mundo do futebol, pontuando ainda que a torcida deve dar um último incentivo ao técnico no comando do time neste processo de reformulação do qual o Treze atravessa desde o fim de 2021.
— Quando a gente começa a pressionar demais, vai tirando a confiança do atleta e, em vez de ajudar, acaba atrapalhando. Por isso eu digo que vocês podem até conversar, mas sem cobrança. Digam: “Viemos aqui porque acreditamos em vocês, estamos com vocês”. Até para dar a última oportunidade a esses caras, porque, se a gente não fizer isso, a gente se f*@# na quinta-feira — pontuou.
Suélio Lacerda comandou o Treze em três jogos e tem 55,55% de aproveitamento — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
Através das redes sociais, o dirigente se manifestou sobre o caso e pontuou que respeita a pessoa de Suélio Lacerda, que, inclusive, já está ciente de toda a situação conversada no vídeo vazado por membros da torcida.
— Tenho o maior respeito por Suélio, o acho um grande profissional e é um cara super decente. Porém, por mais que quiséssemos, fica muito difícil segurar um profissional quando os resultados não acontecem. Torna-se, na verdade, insustentável e não é bom para as partes envolvidas. Já conversei com o próprio sobre essa situação, e ele tem consciência disso. Agora acredito que vamos reagir bem no campeonato e alcançar os nossos objetivos — afirmou.
Treze foca na partida contra o Nacional de Patos, na próxima quinta-feira — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
O Treze agora corre contra o tempo para finalizar a sua preparação para a partida contra o Nacional de Patos, no José Cavalcanti, na próxima quinta-feira. Além do trabalho realizado na tarde da segunda-feira, o Galo volta aos treinos na tarde desta terça-feira e encerra os trabalhos físicos, técnicos e táticos de olho no confronto contra o Canário na manhã da quarta-feira, quando, à noite, embarca para Patos em busca de sua segunda vitória no estadual.
Fonte: GE PB