Concurso: Polícia Civil faz escolta de provas e deflagra operação de segurança para o concurso público da Instituição
A primeira fase do concurso aconteceu no último domingo, 13 de fevereiro, a partir das 13h00, onde foram aplicadas as provas para os cargos de Delegado e Perito.
Desde as primeiras horas do dia, várias equipes da Polícia Civil da Paraíba, formadas por mais de 300 policiais, estavam nas ruas de João Pessoa e Campina Grande para fazer escolta da entrega das provas do concurso da Instituição.
No último final de semana, fizeram as provas cerca de 37 mil candidatos, sendo 30 mil na capital e 7 mil em Campina.
“Desde o início da semana passada estamos trabalhando nesse esquema de segurança, que agora está em curso nas ruas, visitando os locais de prova e fazendo escoltas para tudo transcorra dentro da normalidade. Lembramos que as provas serão iniciadas pontualmente às 13h00” , disse o delegado Hugo Lucena, da Comissão Organizadora do concurso.
Participam do esquema de segurança delegados e agentes de diversas delegacias da Polícia Civil da Paraíba, entre equipes operacionais e de apoio, podendo contar inclusive com o apoio tático aéreo durante a realização das provas.
No próximo domingo, dia 20, serão aplicadas as provas para Agente, Escrivão e os demais cargos. Ao todo, foram inscritos maus de 95 mil candidatos para as 1.400 vagas que estão sendo oferecidas.
“Estamos vivendo um momento muito importante e de renovação na Polícia Civil da Paraíba. Esse é o maior concurso da história da nossa Instituição”, concluiu a Delegacia-Geral Adjunta, Cassandra Duarte.
Fonte: PCPB