Dione vive boa fase nas cobranças de falta pelo Campinense, mas divide o mérito com todo o elenco
Não se pode negar que a fase do meia Dione no Campinense é boa. Nos últimos dois jogos pela Copa do Nordeste, contra CRB e Floresta, foram dois gols; aliás, dois golaços de falta. Em entrevista, o meia falou da felicidade do momento que vive, mas preferiu dividir os méritos com o restante do grupo rubro-negro, que, segundo ele, vive uma crescente na temporada.
Em 2021, Dione chegou ao Campinense para o mata-mata da Série D. Fez bons jogos, mas só balançou a rede adversária na partida da final, que terminou no empate em 1 a 1 com a Aparecidense, resultado que deu o título para a equipe goiana.
Neste ano, o meia calibrou o pé e parece ter encontrado o caminho certo para as cobranças de falta. Contra o CRB, Dione marcou o gol que abriu o placar, ainda no primeiro tempo, em um chute certeiro que encobriu a barreira e deixou o goleiro na saudade. Contra o Floresta, foi a mesma coisa, mais um golaço com a bola encobrindo a barreira na derrota por 4 a 3. O atleta falou da felicidade do momento, mas ressaltou que a boa fase não é apenas dele, mas de toda a equipe.
— Estou muito feliz. Quem me acompanha sabe que eu venho treinando sempre essa bola parada, essa cobrança de falta. Fico feliz pelo momento, não só meu, mas também da equipe. Eu vejo que a equipe está em uma crescente, nós só temos a melhorar — disse o meia.
Ainda sobre a derrota do último domingo, para o Floresta, por 4 a 3, o meia ressaltou que o grupo encontrou dificuldades não só contra a equipe cearense. Ele avalia que as dificuldades são inerentes à Copa do Nordeste, mas acredita na reação para a continuidade dos confrontos, a começar pelo desta quarta-feira, contra o Altos, em Teresina.
— O jogo contra o Floresta foi difícil, como estão sendo todos. Tomamos dois gols rápido, um de pênalti e um de bola parada, tentamos correr atrás do prejuízo, mas futebol é assim mesmo. Agora é virar a página, como o professor Ranielle sempre fala. Vamos jogar contra o Altos e buscar a vitória com certeza, respeitando o adversário. O grupo está embolado, nós temos totais condições de vencer e entrar na briga novamente — explicou.
Dione seguiu falando sobre a derrota para o Floresta, pontuando em reconhecer os erros para buscar evoluir na temporada. O meia aproveitou para enfatizar a importância do torcedor em um momento como esse, principalmente porque a temporada está apenas começando, ainda restando Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série C do Brasileiro.
— Em toda derrota veem seus erros. Vamos reconhecer os nossos, para melhorar. O torcedor não deixe de acreditar, como a gente nunca deixou. Estamos fazendo uma excelente competição, tenho certeza que a vitória vai vir. Temos mais três competições pela frente, precisamos de vocês até o final. O torcedor não é o 12º jogador, é o primeiro — finalizou.
Na tarde desta terça-feira, o técnico Ranielle Ribeiro comanda um treino técnico e tático, no Estádio Albertão, encerrando a preparação para o confronto contra o Altos. A bola rola no Estádio Lindolfo Monteiro nesta quarta-feira,16, às 21h30.
Fonte: GE PB