CAMPINA GRANDEESPORTESTOP STORIES

Ídolo do Campinense, Ivan Lopes morre aos 69 anos, por conta de complicações da Covid-19

A torcida do Campinense está de luto. Morreu nesta quinta-feira, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, o ex-zagueiro raposeiro, um dos maiores nomes da história do clube, Ivan Lopes. Ele tinha 69 anos e estava internado há cerca de 30 dias para tratar da doença. Ivan fez parte do famoso time raposeiro na década de 1970, que ficou conhecido como “Time do Zé Pinheiro”, uma referência ao bairro do José Pinheiro, uma das origens do Campinense e de boa parte do elenco da época.

Com a camisa rubro-negra, Ivan Lopes foi tricampeão paraibano entre os anos de 1971 e 1973. O ex-zagueiro também teve boas passagens por equipes como Tiradentes do Piauí, além de Fortaleza e Ferroviário, do Ceará. Ele também jogou pelo Treze, perto do fim da carreira, isso já na década de 1980. Ivan também era pai da jornalista Karina Araújo, que morreu no ano passado também vítima do coronavírus e que foi, durante alguns anos, assessora de imprensa do Campinense Clube.

Diretoria do Campinense emite nota

Através das suas redes sociais, a diretoria do Campinense emitiu uma nota em que preta tributo ao ex-zagueiro Ivan Lopes.

– O Campinense Clube lamenta profundamente a morte do ex-zagueiro e ídolo rubro-negro, Ivan Lopes, por sequelas decorrentes da Covid-19. Ivan chegou ao Campinense no início da década de 70, e conquistou um tricampeonato Paraibano pela Raposa – diz trecho da nota emitida pelo Rubro-Negro.

A família não deu nenhuma informação sobre velório e local de sepultamento do corpo de Ivan Lopes, mas, por se tratar de um caso de morte provocada pelo coronavírus, é bem provável que não haja nenhum tipo de cerimônia e que o enterro aconteça de maneira rápida, para não gerar aglomeração e aumentar um possível foco de contaminação.

Diretoria raposeira emitiu nota de pesar pelo falecimento do ídolo e ex-atleta — Foto: Divulgação / Campinense

Diretoria raposeira emitiu nota de pesar pelo falecimento do ídolo e ex-atleta — Foto: Divulgação / Campinense

Fonte: GE PB

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.