Sean Connery morre aos 90 anos
Sir Sean Connery, o ator escocês que foi o primeiro homem a trazer James Bond à vida na tela grande, morreu aos 90 anos.
A BBC revelou que Sean Connery faleceu. O relato foi confirmado pelo filho de Connery, Jason, que disse que o lendário ator de James Bond morreu pacificamente enquanto dormia depois de “passar algum tempo indisposto”.
Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, os produtores por trás dos filmes de James Bond, disseram o seguinte sobre o falecimento de Sean Connery:
“Estamos arrasados com a notícia do falecimento de Sir Sean Connery. Ele foi e sempre será lembrado como o James Bond original, cuja entrada indelével na história do cinema começou quando ele anunciou aquelas palavras inesquecíveis. O nome é Bond … James Bond ”- ele revolucionou o mundo com seu retrato corajoso e espirituoso do agente secreto sexy e carismático. Ele é, sem dúvida, o grande responsável pelo sucesso da série de filmes e seremos eternamente gratos a ele. ”
Nascido em 25 de agosto de 1930, Sean Connery teve uma longa e ilustre carreira que durou décadas e incluiu um Oscar por seu papel em Os Intocáveis, de 1987 . O ator ficou mais conhecido por seu trabalho como 007, tendo interpretado o icônico superspy em sete filmes, começando com Dr. No., de 1962. Ele foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II em 2000.
Sean Connery deixa sua segunda esposa Micheline Roquebrune, bem como seu filho Jason e o neto Dashiell.
Fonte: BBC