Taylor Swift autoriza música para uso em publicidade política
Taylor Swift autorizou uma de suas canções a ser usada em um anúncio político pela primeira vez, de acordo com o deputado norte-americano Eric Swalwell.
Na sexta-feira, Swalwell, um candidato democrata à reeleição no 15º distrito da Califórnia, lançou um anúncio apresentando a música “Only the Young” de Swift. Swalwell disse em seu tweet do anúncio: “Lá está a linha de chegada. Nosso futuro vale a pena nossa luta. Obrigado, @ taylorswift13, por expressar o que #OnlyTheYoung pode fazer. Vamos correr!”
Emparelhado com a canção de Swift, cujo refrão repete “apenas os jovens podem correr”, o vídeo contrasta imagens do presidente Trump tirando sua máscara, Melania Trump “I Really Don’t Care, Do U?” jaqueta e a confirmação da agora juíza da Suprema Corte Amy Coney Barrett com imagens de protestos contra violência policial, Trump e incêndios florestais no Ocidente. No final, o vídeo apresenta imagens esperançosas de jovens votando, alguns dos ativistas anti-armas que emergiram do tiroteio na Stoneman Douglas High School de 2018 e jovens e crianças participando de vários protestos e marchas.
“Você marchou por quatro anos. Agora é hora de correr”, diz o vídeo no final.
Swift, que tradicionalmente não transmitia publicamente suas tendências políticas antes das eleições de 2018, começou a intensificar seu ativismo antes das eleições de 2020. Durante o verão, ela pediu a remoção de todas as estátuas confederadas do Tennessee e juntou-se ao ex-presidente Barack Obama para um evento do Dia de Stonewall em junho . Enquanto isso, o álbum folklore de Swift para 2020 se tornou o primeiro álbum a vender um milhão de cópias nos Estados Unidos em 2020 no domingo.
Fonte: hollywoodreporter