Holly Holm tem atuação de gala, vence Irene Aldana por pontos, mas não desafia Amanda Nunes
Se a luta principal do UFC deste sábado servia para provar que a vencedora poderia ser a próxima desafiante ao cinturão de Amanda Nunes no peso-galo, a americana Holly Holm já pode se preparar para uma revanche contra a Leoa. Com uma atuação de gala, mostrando um preparo físico excepcional e um controle completo da luta, a ex-campeã da categoria venceu de forma convincente a mexicana Irene Aldana por decisão unânime dos juízes (50-44, 50-45 e 50-45). Após a disputa, Holm não desafiou Amanda Nunes, limitando-se a dizer que prefere que o futuro se desdobre à sua frente.
Holly Holm venceu Irene Aldana por decisão unânime dos juízes na Ilha da Luta — Foto: Getty Images
A luta
O primeiro round começou com Holly Holm se movimentando bem e atacando o joelho de Irene Aldana com chutes. A americana evitava a aproximação da mexicana com muita movimentação e chutes nas pernas. Mostrando ótimo nível de boxe, Holm tentava surpreender a rival com chutes altos. No minuto final do round a americana tentou levar a luta para o chão, mas a mexicana evitou a queda. Holm insistiu junto à grade e acabou derrubando Aldana nos segundos finais.
Holly Holm usou os chutes nas pernas e na linha de cintura contra Irene Aldana — Foto: Getty Images
Irene Aldana voltou mais agressiva para o segundo round, acertando um bom golpe de direita em Holly Holm, que respondeu imediatamente com uma combinação de jab e direto em velocidade. A americana tomava a iniciativa do ataque, atacando e avançando em direção à mexicana, que não conseguia espaço para desenvolver o seu jogo. Holm conseguiu uma nova derrubada a 1m30s do intervalo, ficando por cima no chão. Aldana conseguiu se levantar, mas novamente foi dominada pela trocação da ex-campeã.
Holly Holm surpreendeu Irene Aldana ao buscar as derrubadas durante toda a luta — Foto: Getty Images
O panorama da luta não se alterou no terceiro round. Holm mantinha a sua movimentação, os chutes retos e as combinações, enquanto Aldana não conseguia se impor na luta, acabando sendo derrubada. A ex-campeã tentou aplicar uma chave americana e, em seguida, conseguiu a montada. Com total superioridade, a americana golpeava a mexicana, que finalmente conseguiu levantar-se, mas não conseguiu atacar a rival até o intervalo.
Holly Holm teve amplo domínio sobre Irene Aldana no chão — Foto: Getty Images
Holly Holm continuou com a sua estratégia de luta no quarto e o quinto rounds, sem que Irene Aldana conseguisse reagir e forçá-la a sair da sua zona de conforto no combate. A americana dominou totalmente a luta do começo ao fim, não se expondo à mexicana em nenhum momento.
Fonte: Combate.com