Anderson Silva defende José Aldo e ataca críticos do ex campeão.
No UFC 251, realizado no último sábado, (11), o ex campeão José Aldo foi nocauteado por Petr Yan e perdeu sua chance de ser campeão do peso-galo (61 kg) da organização. No dia seguinte, Aldo usou as redes sociais para falar aos seus fãs.
Ele agradeceu o apoio da família, dos amigos, de sua equipe técnica de treino, Nova União, e os fãs. ” hoje acordei pensando no que dizer a todos, e o que tenho que falar é que a derrota faz parte do esporte, faz parte da minha vida e só não perde aquele que não luta” pediu mais empatia e que muitos se colocassem no lugar do outro antes de criticar.
O Amigo e ex campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva, também usou suas redes sociais para parabenizar o amigo pelo esforço e dedicação ao esporte. Relembrou toda a história de Aldo no UFC e no MMA, destacando que ele já lhe deu muitas alegrias dentro do octógono, e criticou aqueles que só fazem apontar defeitos sem entender o sacrifício, esforço e dedicação de um lutador ao se preparar para uma competição.
“O que falar desse bravo guerreiro. Eu agradeço por você nos proporcionar grandes lutas e ser um grande atleta brasileiro, ninguém tem ideia do quanto trabalhamos duro pra subir lá e dar nosso melhor, ninguém jamais será capaz de entender que somos capazes de dar nossa vida lá dentro, ninguém nunca vai entender o quanto difícil é nosso trabalho; quantas lutas e quantas batalhas dentro e fora do cage. você já venceu!! Quantas alegrias nos deu, meu irmão! Ninguém saberá o quão difícil é ser um atleta de MMA do nosso nível, criticar e apontar o dedo vai haver milhões, meu irmão, mas ter a disposição de entrar lá e ir ao extremo, acho difícil. Então faça o que tem que ser feito, volte para casa, descanse seu corpo e sua mente ao lado dos que te amam. Não espere respeito dos que nunca serão capazes de fazer o que nos fazemos, temos amor pelo o que nós somos e treinados para fazer com maestria a anos. E aqueles como nós muito poucos !!! Força e honra meu irmão”, Disse Anderson Silva
José Aldo agradeceu as palavras do experiente amigo, que se fixou no topo dos médios por mais de 10 anos, e disse que não vai desistir da carreira.
“Obrigado irmão e ídolo! Nossa caminhada continua e não podemos parar nunca”, falou José Aldo.
Redação