MUNDOTOP STORIES

Hassan Nasrallah, líder terrorista do Hezbollah, morre em ataque de Israel

O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, foi morto pelo Exército de Israel em um ataque aéreo em Beirute, na sexta-feira (27). O ataque ocorreu no quartel-general do comando central do grupo, nos subúrbios ao sul da capital libanesa. A morte de Nasrallah representa um grande revés para o Hezbollah, que conta com o apoio do Irã. O grupo terrorista confirmou o falecimento do líder, mas não especificou as circunstâncias exatas de sua morte.

Além de Nasrallah, o vice-comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Abbas Nilforoushan, também foi morto no ataque. O Hezbollah prometeu revidar o ataque.

Após o anúncio da morte de Nasrallah, a TV Al-Manar, ligada ao Hezbollah, transmitiu versos do Alcorão, e disparos de armas de fogo foram ouvidos em Beirute. O ataque aéreo causou destruição significativa, com explosões poderosas que deixaram uma cratera de cerca de 20 metros de profundidade.

Israel continuou seus ataques aéreos no Líbano, intensificando as operações contra o Hezbollah. Segundo o Exército israelense, o ataque que matou Nasrallah também eliminou outros líderes importantes do grupo, como Ali Karaki. Esses ataques fazem parte de uma campanha israelense que já dura semanas, visando a infraestrutura e liderança do Hezbollah no Líbano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.