Kevin Costner quebra o silêncio sobre a rivalidade de ‘Yellowstone’ e ameaça processo
Kevin Costner divulgou pela primeira vez sua versão da disputa de meses com o programa de sucesso Yellowstone .
Costner testemunhou em sua audiência de divórcio na sexta-feira, e a conversa investigou suas finanças na série da Paramount Network, que se tornou o drama mais assistido na televisão.
De acordo com a People (junto com outros relatórios), a estrela de Yellowstone , de 68 anos, vencedora do Globo de Ouro, disse que poderia levar o programa a tribunal para resolver suas diferenças. Costner afirmou que devia US$ 12 milhões pela segunda metade da quinta temporada, ainda não filmada, depois que a Paramount “se afastou” das negociações.
“É um pouco decepcionante que [seja] o programa número um na televisão [e] eu não participe”, disse Costner, cuja esposa, há 19 anos, Christine Baumgartner, pediu o divórcio em maio. “Provavelmente irei a tribunal por causa disso.”
O representante de Costner e o representante da Paramount não fizeram comentários.
Yellowstone está em um hiato desde a primeira metade da quinta temporada, que foi ao ar no final do ano passado. O motivo do atraso tem sido um pouco obscuro, com fontes da produção culpando a agenda lotada do ator, fontes do campo do ator alegando que o showrunner Taylor Sheridan assumiu muitos projetos e o próprio Sheridan apontando para as crescentes demandas da Paramount por mais conteúdo para seu serviço de streaming.
Um fator é que Costner fechou um acordo para fazer um projeto dos sonhos, uma saga de filmes em quatro partes intitulada Horizon , que já terminou de filmar pelo menos o primeiro filme, Horizon: An American Saga . Depois que a decisão foi tomada no ano passado de dividir a quinta temporada de Yellowstone em duas partes, Costner disse que reorganizou seu cronograma de produção com a Horizon . Mas quando ele estava pronto para começar a filmar, os roteiros para a segunda metade da temporada não estavam prontos. Em maio, a Paramount surpreendeu os fãs ao anunciar que o show terminaria na segunda metade da quinta temporada.
Costner afirmou que queria voltar para a sexta temporada, mas “eu não poderia mais ajudá-los. Tentamos negociar, eles me ofereceram menos dinheiro do que nas temporadas anteriores [e] houve problemas com a criatividade.”
No perfil de capa de Sheridan do The Hollywood Reporter , o showrunner deu sua versão da questão, alegando que Costner havia solicitado para trabalhar cada vez menos dias em Yellowstone nas últimas temporadas para se concentrar em seus filmes, o que frustrou os produtores.
“Minha última conversa com Kevin foi que ele tinha um projeto apaixonante que queria dirigir”, disse Sheridan, que atualmente está decidido a apoiar a greve da WGA. “Ele e a rede estavam discutindo sobre quando ele poderia terminar com Yellowstone . Eu disse: ‘Certamente podemos trabalhar em um cronograma para [sua data de saída preferida]’, o que fizemos.”
Há discussões em andamento para tentar convencer Costner a filmar algumas cenas para envolver seu personagem, embora os roteiros ainda não estejam completos.
“Minha opinião sobre Kevin como ator não mudou”, diz Sheridan. “Sua criação de John Dutton é simbólica e poderosa… e nunca tive um problema com Kevin que ele e eu não pudéssemos resolver por telefone. Mas uma vez que os advogados se envolvem, as pessoas não conseguem conversar umas com as outras e começam a dizer coisas que não são verdadeiras e tentam transferir a culpa com base em como a imprensa ou o público parecem estar reagindo. Ele levou muito isso no queixo e não sei se alguém merece. Seu filme parece ser uma grande prioridade para ele e ele quer mudar o foco. Eu realmente espero que [o filme] valha a pena – e que seja bom.
“Estou desapontado”, acrescenta Sheridan. “Isso trunca o fechamento de seu personagem. Não o altera, mas o trunca.”
Sheridan deu a entender que John Dutton nunca estaria por perto no final do show, e que a conclusão de Yellowstone permanece inalterada em relação ao roteiro original do filme. No entanto, as declarações de Costner no tribunal hoje sugeriram que – se o papel de Costner estiver realmente encerrado na quinta temporada – foi um grande truncamento, dado que o plano original era aparentemente mantê-lo por sete temporadas.
Fonte: Hollywoodreporter