JOÃO PESSOA: Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra investigados por roubos de oito carros e três motos
ma série de roubos e furtos de veículos em João Pessoa está sendo esclarecida pela Polícia Civil da Paraíba, fruto de investigações realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da capital. Nesta sexta-feira, 28 de julho, policiais da delegacia especializada já cumpriram mandados de prisão em desfavor de envolvidos em pelo menos oito carros e três motos roubados e/ou furtados.
Os criminosos investigados estão recolhidos nos presídios Silvio Porto e Róger. Um deles, segundo as investigações, participou do roubo de quatro carros no bairro de Manaíra. Os crimes foram cometidos por um grupo de assaltantes, em fevereiro deste ano, fato que gerou grande repercussão na imprensa e redes sociais. A invasão a uma residência na Penha e o roubo de uma motocicleta no José Américo também são atribuídos a esse detento.
Outro preso investigado já responde a três processos por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele é apontado como o autor do roubo de um veículo Honda HRV e duas motos em um lava a jato no bairro Expedicionários. Na ocasião, os assaltantes levaram também joias e telefones celulares das vítimas.
O terceiro alvo, também já encarcerado, é o homem que roubou o veículo GM Onix de uma vítima no bairro dos Estados, em julho de 2022. Ele já responde a cinco processos criminais por roubo qualificado e homicídio.
O quarto mandado de prisão cumprido é referente ao roubou de um veículo Fiat Cronos, no bairro de Manaíra, no dia 17 de julho de 2022. Ele foi preso no dia 18 de novembro, após roubar um veículo Fiat Uno no bairro de Cabo Branco.
Todos os mandados judiciais foram de prisão preventiva.
Fonte: PCPB