Janduy solicita construção de Casa da Cidadania para atender população carente da região Oeste de Campina Grande
O vereador Janduy Ferreira (PSDB) usou a tribuna do Poder Legislativo de Campina Grande para solicitar, mais uma vez, a construção de uma Casa da Cidadania na região Oeste da cidade. O parlamentar sempre defendeu a construção desse órgão público no bairro das Malvinas, por ser um dos maiores bairros da cidade e, com isso, ser um ponto de acesso para outros distritos de campina, além de possuir locais estratégicos com boa localização para implantação de uma nova Casa da Cidadania como nas proximidades do Hospital de Trauma de Campina Grande ou próximo a feirinha das Malvinas.
Na tribuna, o vereador pediu a união das bancadas para intervir junto aos governos municipal e estadual, para que estes trabalhem em conjunto para atender o clamor da população carente que mora nessa região.
“Nós, parlamentares de situação e oposição, precisamos nos juntar para que os governos do estado e do município possam unir forças, formar uma parceria para beneficiar e atender o clamor da população carente que mora na região Sul e Oeste que solicita a construção de uma Casa da Cidadania. É fato, o que presenciamos e ouvimos das pessoas que moram nessas regiões. Elas querem e necessitam desse órgão público mais próximo de seus lares, pois muitas pessoas não têm condições de pagar a passagem de ônibus para retirar seus documentos pessoais, como: RG e CPF.
Janduy relatou que pessoas humildes, muitas vezes, pedem ajuda financeira para completar o dinheiro da passagem de ônibus para tratar de assuntos pessoais na Casa da Cidadania localizada às margens do Açude Velho.
“Além das nossas ações parlamentares, temos uma função social que é ajudar, sempre que possível, as pessoas que nos procuram. É comum, em nossas bases, as pessoas pedirem, além de outras coisas, dinheiro para a passagem de ônibus para se deslocarem a Casa da Cidadania e tirarem seus documentos. Sabemos que no bairro das Malvinas esse equipamento iria trazer grandes benefícios aos moradores daquela localidade e adjacências, pois necessitam desses serviços prestados pelo governo”. Falou Janduy
Por fim, o vereador faz um apelo ao poder público, municipal e estadual, para que trabalhem em parceria e, com isso, construam essa Casa da Cidadania que irá beneficiar, facilitar, e muito, a vida dos moradores da Zona Oeste de Campina Grande.
“Estamos fazendo esse clamor em nome da população que nos procura, das pessoas que, verdadeiramente, precisam desses serviços. São comunidades humildes, pessoas que não tem condições financeiras e precisam do apoio do poder público estadual e municipal” finalizou o vereador Janduy Ferreira
Ascom/Redação